Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DECISÕES EMEDEBISTAS

Janaina afirma que coligação entre MDB e Mauro é assunto “pacificado”

26 Jul 2022 - 14:37

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Janaina afirma que coligação entre MDB e Mauro é assunto “pacificado”
Contrária ao desembarque do MDB da base do governador Mauro Mendes (União), a deputada estadual Janaina Riva afirmou que a aliança com o gestor que irá buscar a reeleição é questão pacificada dentro do partido.


Leia também:
Primeiro a se registrar no TSE, candidato ao Senado pelo Novo declara R$ 350 mil em bens

“O que está pacificado hoje é a coligação com Mauro e estamos aguardando a decisão em relação ao Senado. Não, isso está pacificado, só se tiver surpresa de última hora”, declarou, nesta segunda-feira (25), após reunião na casa do presidente da sigla, deputado federal Carlos Bezerra.

A convenção do MDB está marcada para o dia 5 de agosto e a possibilidade é de que mesmo coligado ao arco de alianças de Mauro, o partido libere seus filiados, desobrigando o apoio à reeleição do governador. Isso levando em consideração o fato de alguns filiados serem contrários a aliança.

Exemplo de divergência é o prefeito Emanuel Pinheiro, que trabalha num projeto de oposição a Mauro. Meses atrás, chegou a ensaiar candidatura, mas acabou permanecendo no comando do Palácio Alencastro. Depois do recuo, tentou convencer o senador Wellington Fagundes (PL) a desistir da reeleição. Sem sucesso, ainda aposto no nome do vice, José Stopa (PV), como desafiante.

O prefeito ainda tentou convencer o partido a lançar, de última hora, o nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz. O projeto não andou e o partido dá fortes sinais de que irá mesmo continuar no palanque de Mauro.

O próprio prefeito vê como quase impossível levar o partido para fora do palanque maurista. Por isso, irá trabalhar para que a sigla libere seus filiados durante a convenção. Dessa forma, poderá levar sua base para apoiar a oposição, que até agora não tem um nome definido para disputar as eleições de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet