Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

MOMENTOS DE DEFINIÇÃO

Com ex-reitora ao Governo, esquerda ameaça não seguir Neri e dá últimato: “aqui não tem negócio de palanque aberto”

Foto: Olhar Direto

Com ex-reitora ao Governo, esquerda ameaça não seguir Neri e dá últimato: “aqui não tem negócio de palanque aberto”
Com o recuo do senador Carlos Fávaro (PSD) oficializado, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) volta a ter uma solução caseira para disputar o Palácio Paiaguás e aposta no nome da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia (PCdoB). Além disso, reacende as conversas para que primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), seja a candidata ao Senado, ameaçando a aliança com o deputado federal Neri Geller (PP), que costurou apoio da esquerda em composição nacional com a chapa de Lula-Alckmin.


Leia também:
Emanuel afirma que "conduta" de Fávaro prejudica articulação para Márcia ser suplente de Neri

O comunicado oficial de Fávaro foi feito pessoalmente em reunião com os líderes da federação, mas após anúncio por meio da imprensa.

“Natural, Fávaro nunca tinha colocado que seria candidato. Recebeu um convite nosso e foi avaliar junto ao partido e sua base, que avaliaram que não era o momento. Achamos natural, respeitamos e tocamos nosso barco. O intuito era fortalecer a nossa chapa, para ver se construímos um governo melhor que esse. A Federação vai ter candidato”, explicou o dirigente do PCdoB, Aluísio Arruda.

Com a questão Paiaguás aparentemente resolvida, a Federação volta a tentar por fim a celeuma envolvendo o Senado. É que apesar de Neri ter articulado com Lula e Geraldo Alckmin (PT), a Federação ainda tem resistência a apoiá-lo, especificamente pelo fato de Neri não ter desembarcado de fato da base do governador Mauro Mendes (União) e estar em um eventual palanque aberto, dividindo espaço com o senador Wellington Fagundes (PL) e Natasha Slhessarenko (PSB) – consequentemente com o campo bolsonarista.

“Foi aventado que o Neri pode entrar nesse palanque aberto do Mauro, mas temos que reunir com ele e discutir. Se ele ficar, o partido dele terá que coligar conosco. Aqui na federação não tem negócio de palanque aberto. Palanque aberto é artimanha desse atual governador, é invenção de traquineiro”, disse Aluisio.

Correndo contra o tempo, a Federação deve se reunir com Neri e também com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tem articulado para que Mauro não dispute sozinho a reeleição.

“Márcia está na nossa chapa, está como suplente de Neri por enquanto. Mas se Neri entrar nessa questão de palanque aberto do Mauro, ela volta a posição anterior, de candidata ao Senado. O que não é uma chapa fraca”, concluiu o comunista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet