Procurado por sequestrar e estuprar uma criança de 11 anos, Marcelo da Silva Dantas, de 42, morreu após trocar tiros com policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope), nesta terça-feira (26), na região de Santo Afonso (a 205 km de Cuiabá).
Leia também
Força-tarefa busca criminoso que sequestrou e estuprou menina de 11 anos
Marcelo chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho de uma unidade de saúde. Ele estava em uma região de mata quando foi encontrado pelos policiais.
O suspeito estava sendo procurado desde a última quinta-feira (21), quando ele pediu carona ao motorista de uma Amarok, em Campo Novo do Parecis (a 390 km da Capital).
O condutor estava acompanhado dos netos, sendo uma menina e um menino e resolveu levar o homem em casa. Marcelo seria conhecido das vítimas.
Ao chegar no destino final, ele sacou arma e apontou para as vítimas, enquanto exigia que a família arrumasse energia elétrica para ele.
Marcelo continuou as ameaças e sequestrou a criança de 11 anos, usando a caminhonete do avô dela. A família estava em um local distante da cidade e demorou para chegar a delegacia onde pediu ajuda.
Marcelo teria dito que deixaria a menina em Campo Novo do Parecis, o que não aconteceu. Ele fugiu para Deciolândia, perto de Diamantino, onde foi flagrado pela Polícia Militar.
Antes de escapar, no entanto, Marcelo abandonou a menina, posteriormente localizada pela PM. Ao ser levada ao hospital, a equipe confirmou que ela teria sido estuprada.
O suspeito abandonou a caminhonete e entrou em uma região de mata para fugir dos policiais. Uma força-tarefa entre a PM, Força Tática, Cavalaria e Bope precisou ser montada para buscar o criminoso.