Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Aliado da federação

Barbudo diz que não há espaço para Neri no palanque de Mauro: ‘Seria uma confusão para o eleitor’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Barbudo diz que não há espaço para Neri no palanque de Mauro: ‘Seria uma confusão para o eleitor’
O deputado federal Nelson Barbudo (PL) afirmou que, depois que o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) optou por estar do lado da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), não deve mais haver espaço para ele no palanque do governador Mauro Mendes (UNIÃO). Para o parlamentar, misturar ‘esquerda e direita’ no mesmo palanque causaria confusão na mente dos eleitores.


Leia também:
Com ex-reitora ao Governo, esquerda ameaça não seguir Neri e dá últimato: “aqui não tem negócio de palanque aberto”

“Então, nós começamos a ouvir essa semana rumores de que o governador poderá abrir o palanque para várias siglas. A minha opinião particular, eu acho que o PL deve sentar com o governador, e especialmente com o presidente Bolsonaro, porque a gente sabe da polarização dessa eleição entre o PT e o PL. E eu acho que não seria de bom grado a gente ter um palanque onde pessoas que defendem o PT estar no mesmo palanque da direita, como eu, que não defendo o PT”, argumentou o deputado, nesta terça-feira (26).

Mauro, no entanto, ainda não confirmou se fará aliança somente com o PL do senador Wellington Fagundes ou se deixará seu palanque aberto também para Geller e, ainda, para a pré-candidata ao Senado Natasha Slhessarenko.

Para Barbudo, Mauro é um homem “firme” e não vai ficar em cima do muro. “Ele tem uma postura firme, e eu acho que ele deve escolher entre o Lula e o Bolsonaro. Eu particularmente acho que pelo que eu vi ele fazendo antes, quando Bolsonaro veio aqui, conversaram e tudo, e nós achávamos e temos esperança que o palanque de Mauro é do Bolsonaro”, completou.

Apesar de não confirmar se vai abrir o palanque a candidatos ao Senado, Mauro já reiterou, algumas vezes, seu apoio ao presidente Bolsonaro (PL). Na convenção do Podemos, na noite de segunda-feira (25), ele disse ainda que não iria transformar a eleição de governo em eleição de presidente ou de Senado.

Nelson, no entanto, diz que a possibilidade de ter candidatos ligados a Lula e a Bolsonaro no palanque pode confundir o eleitor e não mostrar uma postura firme de Mauro. “Quando nós ficamos sabendo que o Neri tinha aderido ao PT, é uma escolha pessoal do Neri. Por quê? Não deve caber ele no projeto do governador. (...) o Neri, achando que não cabia ele no projeto do governador, procurou se agasalhar no outro lado que a esquerda junto com o Lula, agora misturar seria um imbróglio e eu acho que isso, vou repetir, não faz bem ao eleitor, cria uma situação de na cabeça do eleitor e eu acho que a gente deve ser bem claro, quem está com quem, e quem não está com quem. Portanto, eu acho que o palanque será Mauro e Bolsonaro”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet