Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

oposição

Marcia Pinheiro é convidada pela Federação para ser candidata ao governo contra Mauro Mendes

Marcia Pinheiro é convidada pela Federação para ser candidata ao governo contra Mauro Mendes
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acabou de anunciar o nome da esposa Márcia Pinheiro (PV) como alternativa a candidatura ao governo do Estado de Mato Grosso. O ‘plano C’ veio após o senador Carlos Fávaro (PSD) anunciar que cuidaria da campanha Lula (PT), em Mato Grosso e não poderia aceitar o convite para disputar o Palácio Paiaguás.


Leia Mais:
Emanuel Pinheiro se diz decepcionado com desistência de Fávaro e promete revelar ‘plano B’ em até 48h

A confirmação foi feita em transmissão ao vivo feita nas redes sociais do prefeito. Ele apresentou resultado de reunião feita na tarde desta terça-feira (26) entre os partidos da Federação Brasil da Esperança. A segunda opção da federação era a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Cavalli Neder. Contudo a professora declinou do convite por motivos pessoais. 

O prefeito cuiabano voltou a dizer que a disputa pelo Paiaguás não pode ser vencida por WO, ao se referir aos candidatos que farão oposição ao atual governo. “As eleições são a festa da democracia e precisamos ter alternativas, debate de idéias e opções para podermos crescer como Estado. Por isso, levantamos o nome de Márcia como uma opção viável para enfrentar esse desafio”, pontuou.

Márcia, que era cotada para ser suplente de Neri Geller (PP) ao Senado, ainda ouvirá a famíllia antes de tomar a decisão de disputar ou não o Palácio Paiaguás. A escolha da federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) fará oposição pré-candidato a reeleição, Mauro Mendes.

O convite a primeira-dama foi feito horas antes da live e partiu de uma reunião online com o deputado Valdir Barranco e representantes da Federação Nacional.

Emanuel explicou que a federação foi questionada sobre a questão do 'palanque aberto' e que a possibilidade foi vetada pelos partidários. Para o PT, que lidera o grupo, essa alternativa é muito nociva à candidatura do pré-candidato à presidência do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Com isso, em nome da federação o deputado federal José Guimarães (PT/CE) propôs ao Barranco que negociasse essa participação da primeira-dama de Cuiabá para a dispta do Estado", disse Emanuel durante entrevista.

O convite será analisado por Márcia Pinheiro, mas Emanuel já adiantou que não há data para fechar a proposta. "Senti muito orgulho do convite. Márcia é muito desprendida, participa do PV e tem muita vontade de crescer. Ela deverá analisar e dar uma resposta, mas primeiro deve sentir a sociedade, sondar as diversos setores", disse.

Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro é casada com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Natural de Santa Izabel D’Oeste. Viveu a infância no interior do Paraná, onde cursou o Ensino Fundamental no Colégio Estadual Marquês de Maricá. Já adolescente, mudou-se com os pais para Cuiabá e administrou as empresas da família até 1995 e fez pós-graduação em Gestão Pública.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet