Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Moisés Franz

PSOL-Rede lança candidato ao Governo com críticas tanto à Federação ‘Brasil da Esperança’ quanto a Mauro Mendes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

PSOL-Rede lança candidato ao Governo com críticas tanto à Federação ‘Brasil da Esperança’ quanto a Mauro Mendes
A Federação PSOL-Rede oficializou, na noite de terça-feira (26), a candidatura de Moisés Franz ao Governo do Estado, e de Dr. José Roberto ao Senado, além da lista de 14 pré-candidatos à Assembleia Legislativa e nove à Câmara Federal. Moisés é o primeiro candidato ao Governo oficializado em Mato Grosso. No discurso, membros dos dois partidos fizeram ataques ao atual governador Mauro Mendes (UNIÃO) e também à federação ‘Brasil da Esperança’ (PT, PV e PCdoB), e se colocaram como ‘única alternativa’ à população.


Leia também:
Mauro nega discussão sobre suplentes de WF e diz que momento é de diálogo sobre palanque aberto

Para Moisés, o candidato, o que acontece em Mato Grosso não é novo: “velha política que todos já conhecem, toma lá dá cá, grupos econômicos, grupos do agronegócio, grupos de empresários para formar uma corrente pra tentar enfraquecer as outras candidaturas. E partidos que se dizem ideologicamente de esquerda, mas que se unem à direita em época da eleição”, argumentou.

Segundo ele, os candidatos da Federação PSOL-Rede irão mostrar as deficiências do atual Governo, as promessas não cumpridas e a “incompetência”. “Que governo é esse que é incompetente e não consegue fazer nada em quatro anos de gestão? O que ele fez? A arrecadação triplicou com o aumento do ICMS no combustível, na conta de energia. Aumentou, triplicou a arrecadação. O estado já arrecadou mais de vinte e dois bilhões no primeiro semestre do ano e o que de efetivo esse governo entregou à população enquanto governo?”, questionou.

Eron Cabral, membro do diretório nacional e estadual da Rede, afirmou que o partido já tem um histórico de ter candidaturas à majoritária, como em 2016 com Renato Santana e em 2018 com Arthur Nogueira, assim como o PSOL. Agora, segundo ele, os dois buscam apresentar contrapontos e marcar posição no estado. Dentre os principais pontos levantados por ele estão a valorização do funcionalismo público e a industrialização do estado.

Cabral afirmou que a candidatura do grupo é de centro-esquerda, e se opõe à da Federação ‘Brasil da Esperança’, que se uniu ao agronegócio e, por consequência, ‘abandonou’ as pautas ambientais. “[Aquela] é uma candidatura que não está representando um lado, eu tenho certeza que a candidatura do PSOL e da Rede vai representar aqui pra sociedade nas questões ambientais, na questão do funcionalismo público, na valorização dele”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet