Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Possível candidata

Emanuel diz que se Márcia aceitar, campanha será oportunidade para rebater ‘fake news’ contra família Pinheiro

27 Jul 2022 - 15:58

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel diz que se Márcia aceitar, campanha será oportunidade para rebater ‘fake news’ contra família Pinheiro
A candidatura da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) ao Governo do Estado ainda não foi confirmada e depende de uma série de fatores, mas o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já enxerga na campanha uma oportunidade para rebater as “fake news” criadas contra sua família. “Embate é meu forte”, declarou na noite de terça-feira (26) após a ‘live’ em que divulgou o convite da Federação ‘Brasil da Esperança’ (PT, PV e PCdoB) para que Márcia seja a candidata do grupo.


Leia também:
Marcia Pinheiro é convidada pela Federação para ser candidata ao governo contra Mauro Mendes

“É uma oportunidade de passar a limpo isso tudo. Numa campanha você consegue”, disse Emanuel. “O que eu não consigo no dia a dia, numa campanha você consegue passar para a sociedade a verdade dos fatos. Até isso é importante, na minha visão (...) Muita luz vai ser colocada na verdade, para a verdade vir à tona. Existe uma campanha forjada, formada para me atacar, para me atingir, atingir a gestão, muito grande. E que é baseada em fake News, em politicagem. Vai ser uma oportunidade de passar a limpo. Mas não vai ser o foco, o foco é Mato Grosso”, completou.

Para que isso aconteça, no entanto, é necessário que a candidatura aconteça realmente, o que depende de uma série de fatores. O primeiro deles é que Márcia decida se quer ou não concorrer. “Não posso decidir por ela. Por mais que ia ser o Emanuel Pinheiro de saia - assim, na minha cabeça seria uma oportunidade de poder fazer um grande debate - mas a candidata será ela”, brincou o prefeito.

Em segundo lugar, vem a opinião da família, tanto o deputado federal Emanuelzinho (MDB), o segundo filho, Elvis, e outros membros. Por fim, também devem ser ouvidos os partidos aliados e os que querem se aproximar, como PP, PSD, PSDB, Cidadania. “Ver como seria a reação deles, e consultar se é o caminho, se é o que a sociedade espera. A sociedade quer uma mulher candidata? Quer discutir? Então a gente tem que dar uma avaliada”, disse Emanuel.

O nome de Márcia estava cotado para primeira suplente na chapa do pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP). No entanto, desde que o senador Carlos Fávaro (PSD) reclinou ao convite para ser candidato ao Governo, a Federação ‘Brasil da Esperança’ busca uma alternativa. Na terça-feira (26), Pinheiro anunciou que a ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) havia declinado, e que, então, o último nome convidado era o de Márcia Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet