Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pedido de Baleia Rossi

Janaina diz que continua com Bolsonaro, mas votou por candidatura de Tebet para ‘pacificar’ partido

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Janaina diz que continua com Bolsonaro, mas votou por candidatura de Tebet para ‘pacificar’ partido
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) atendeu ao pedido do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, e votou pela candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República durante a convenção nacional, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (27). Apesar de apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), Riva afirmou que a decisão de votar por um nome próprio foi para “pacificar” a legenda, que já estava muito dividida entre lulistas e bolsonaristas.


Leia também:
Fabinho diz que aliança de Neri com Lula inviabiliza “palanque aberto”

“Nosso presidente liberou o partido com relação aos apoios, acho que com a divisão que estava dentro do partido foi importante essa escolha por conta dessa desarmonia, o partido dividido entre apoios a Lula e Bolsonaro, a maioria do partido queria caminhar com a esquerda, acho que foi uma decisão acertada a candidatura dela [Simone Tebet]”, disse a parlamentar na manhã desta quarta.

Para Janaina, a decisão da sigla de lançar Tebet aconteceu um pouco tarde e que não foi a fórmula perfeita para todos, mas conseguiu acalmar os ânimos dos correligionários. “Talvez, se ele tivesse colocado em votação a escolha do Lula ou do Bolsonaro, o ambiente seria de muita rixa dentro do partido”, defendeu.

A deputada estadual já havia declarado apoio a Bolsonaro há algumas semanas, mas revelou que Baleia Rossi lhe pediu pessoalmente para que votasse, na convenção, pela candidatura própria.

“Votei pela aprovação da candidatura da Simone, mesmo apoiando o presidente, por entender que para o partido hoje essa é a melhor decisão. É melhor o nome da Simone como opção de terceira via do que o partido ficar rachado nessa questão de Lula e Bolsonaro. Naturalmente, o presidente libera os apoios para os presidentes da República, mas cria-se um ambiente de mais conciliação para os estados onde temos candidaturas a majoritária, principalmente onde tem candidatura a governador, onde eles estão espremidos entre as candidaturas da esquerda e da direita, pelo menos o partido dá oportunidade para aqueles que são da terceira via, e são candidatos à majoritária, de ter um palanque onde eles possam ter um candidato a presidente”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet