Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DÚVIDAS NO AR

PT deve indicar segunda suplência à pré-candidatura de Neri Geller

28 Jul 2022 - 09:22

Da Redação - Ulisses Lalio/ Da Reportagem Local - Airton Marques

Foto: Olhar Direto

PT deve indicar segunda suplência à pré-candidatura de Neri Geller
Durante reunião da Federação ‘Brasil da Esperança’ (PT-PV-PCdoB), na tarde dessa quarta-feira (27) o deputado federal Neri Geller (PP), confirmou que a segunda suplência para sua pré-candidatura ao senado, deverá vir do Partido dos Trabalhadores. 

 
Leia Mais:
Neri insiste em ter Márcia como suplente e palanque da Federação não avança

O parlamentar está em negociações para que a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) seja sua 1ª suplente na chapa, no entanto, Márcia ainda decidirá se aceitará o convite de Geller, ou optará por embarcar em uma candidatura ao governo do Estado que fará oposição ao atual governador, Mauro Mendes (UNIÃO).
 
Ao ser questionado na entrevista que concedeu, logo após o encontro com a Federação, Neri brincou que gostaria de ter o ex-deputado federal Ságuas Moraes Souza (PT) como segundo suplente, mas também elogiou muito a atual deputada Rosa Neide (PT). “Eu gostaria que fosse o Saguás, mas ele não se descompatiblizou a tempo e não sei como está esse processo. Mas o diálogo está caminhando e nós veremos como isso de dará”, concluiu.
 
O presidente regional do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, destacou que a candidatura do deputado Neri é importante para o Estado. “Seguimos aqui conversando, até porque é fundamental a candidatura ao Senado, que é um compromisso não só da federação, mas do presidente Lula para Mato Grosso, que possamos avançar, mas ao mesmo tempo não perder de vista que, desse lado, teremos candidatura a governo também”, comentou.

Por fim, Barranco explicou que a decisão das candidaturas, tanto à governo como ao senado devem levar um tempo até serem fechadas. “Acho que isso ainda vai levar um tempo e é preponderante que possamos fortalecer a candidatura do Neri ao senado. Ele não abre mão da Márcia como primeira suplente e a gente compreende isso, o quanto isso fortalece o projeto dele”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet