Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CHAPA CONSOLIDADA

Neri garante Márcia como sua suplente e afirma que lançá-la ao governo seria “naufragar” todo o grupo

Foto: Airton Marques/Olhar Direto

Neri Geller conversa com a imprensa ao deixar Salão Nobre no Palácio Alencastro

Neri Geller conversa com a imprensa ao deixar Salão Nobre no Palácio Alencastro

O deputado federal Neri Geller (PSD) voltou a insistir que não abre mão de ter a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), como sua primeira-suplente na chapa ao Senado. Na manhã desta quinta-feira (28), o pré-candidato ficou por mais de duas horas dialogando com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e as lideranças da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), no Palácio Alencastro.


Leia também:
Emanuel lamenta não pedir votos a Wellington e reforça que senador escolheu próprio caminho

No encontro, afirmou que lançar Márcia como candidata a governadora é um erro que poderá prejudicar todo o projeto do grupo, incluindo a disputa à Senatória.

De acordo com Neri, ele conseguiu convencer Emanuel e os membros da federação de que é preciso construir um outro nome para disputar o Paiaguás. Neste sentido, aceitou o pedido para ajudar nesta construção, garantindo que Márcia esteja em sua chapa e fortaleça sua candidatura na Baixada Cuiabana, região onde não tem muita entrada política.

“A conversa foi muito tranquila. Quem conhece minha trajetória sabe que a candidatura ao Senado foi o meu foco desde o início. Nessa composição que fizemos, a Márcia é a primeira-suplente, não abro mão disso, não aceito outra possibilidade que não essa. Obviamente que a candidatura vai ter novos desdobramentos. Me pediram para ajudar a construir uma candidatura ao Governo e isso nós vamos conversar nos próximos dias”, declarou em conversa com a imprensa.

Neri admite que apesar de ter se feito entender, o nome de Márcia não está totalmente descartado para enfrentar o governador Mauro Mendes (União) nas eleições de outubro. A primeira-dama foi convidada pela federação na terça-feira (26), pegando o próprio Neri de surpresa.

“Ela ainda está na mesa. A federação fez o convite à Márcia. Eu não abro mão dela como suplente, eles recuaram, entenderam que não dá para mexer numa candidatura que está bem encaminhada para tentar construir duas candidaturas e naufragar todas elas. Foi isso que coloquei e eles concordaram”, afirmou.

Neri aguarda o retorno do senador Carlos Fávaro (PSD) - coordenador da campanha presidencial de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) em Mato Grosso - a Cuiabá para iniciar o debate quanto a candidatura a governo. O progressista não adiantou quais nomes estão na mesa de negociação, mas concordou que a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia, é um ótimo quadro e pode ser escolhido, mesmo que ela tenha indicado desistência da pré-candidatura, logo após que o convite à Márcia foi anunciado.

Estiveram na reunião o presidente da federação, deputado estadual Valdir Barranco (PT); a deputada federal Rosa Neide (PT); o dirigente do PCdoB Aluísio Arruda; e o secretário municipal de Cultura, Aloízio Leite (PV).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet