Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

UMIDADE BAIXA

Cuiabá terá queda de temperatura e pode atingir mínima de 18ºC no final de semana; Chapada chega a 13ºC

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cuiabá terá queda de temperatura e pode atingir mínima de 18ºC no final de semana; Chapada chega a  13ºC
O final de semana em Cuiabá poderá ter a mínima de 18ºC e máxima de 36ºC, com maior amplitude térmica de 15ºC no sábado (30). Já em Chapada dos Guimarães, a mínima poderá atingir 13ºC e esfriar o Festival de Inverno. A máxima poderá alcançar 34ºC no domingo, (31).


A previsão é do Clima Tempo, empresa brasileira que oferece serviços especializados de Meteorologia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicou aviso nesta sexta-feira (29) sobre perigo potencial de baixa umidade para mais de 100 municípios de Mato Grosso. Veja a previsão completa para o final de semana abaixo.

Leia mais: 
Sem chuva há 40 dias, Cuiabá deve continuar tendo dias secos e quentes
 
Nesta sexta-feira (29), a mínima na capital poderá atingir 19ºC e a máxima 34ºC, com umidade do ar variando entre 16% e 45%, sem chances de chuva. Já em Chapada dos Guimarães, a mínima fica em 16ºC e a máxima 32ºC, com umidade entre 16% e 40%, sem chances de chuva.

No sábado (30), Cuiabá poderá ter a mínima de 18ºC e a máxima de 35ºC, com umidade variando entre 20% e 71%, com 0% de chances de chuva. Já em Chapada, as primeiras horas do dia poderão atingir os 13ºC e a máxima 28ºC, com umidade variando entre 20% e 68%, e 0% de probabilidade de chuva.
 
(Registro ilustrativo)

No domingo (31), a mínima poderá ser 19º e a máxima 36ºC em Cuiabá. A umidade relativa do ar variará entre 12% e 55%, com 0% de chances de chuva. Em Chapada, a mínima terá 16ºC e a máxima 34ºC, com 14% e 46% de umidade relativa do ar, e 0% de chances de chuvas.

O Instituto Nacional de Meteorologia publicou aviso nesta sexta-feira (29), às todos os municípios de Mato Grosso para risco de incêndios florestais e à saúde, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz, tendo em vista que a umidade relativa do ar terá variação entre 20% e 12%.

As instruções do Instituo para minimizar os impactos dos riscos são: beber bastante líquido; atividades físicas não são recomendadas; evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; use hidratante para pele e umidifique o ambiente e obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet