Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Convenção

Candidatura de Dona Neuma será homologada pelo PSB neste sábado

Foto: Assessoria

Candidatura de Dona Neuma será homologada pelo PSB neste sábado
Cotada como a principal candidata do PSB à Câmara Federal, a professora e primeira dama de Rondonópolis, Neuma de Morais, terá sua postulação homologada neste sábado (30), durante a Convenção Regional do partido. O ato político está agendado para o Centro de Eventos de um hotel em Cuiabá, a partir das 8hs.


Leia também:
Partido de Mauro Mendes desiste de lançar Bivar à presidência e libera filiados a apoiarem outros nomes
 
Durante a convenção, serão homologadas ainda as candidaturas a deputado estadual e ao Senado. O partido deve confirmar a médica Natasha Slhessarenko como candidata ao Senado.
 
O PSB terá chapa para a Câmara Federal com oito ou nove candidatos. Os nomes que mais evoluiram na articulação interna e externa para serem confirmados são os de dona Neuma, Serys Slhessarenko, Allan, Karen Antunes, Maurício Gomes, Sargento Joelson, Túlio Fontes e Weliton Marcos.
 
Com uma forte base centrada na região sul de Mato Grosso, tendo como polo Rondonópolis, cidade que é o terceiro maior colégio eleitoral do estado e onde seu marido, o prefeito Zé Carlos do Pátio, vem realizando uma gestão inovadora e de grande impacto social, Dona Neuma tem expandindo sua rede de apoio para outros centros políticos importantes.
 
O crescimento de Neuma ainda conforme estas pesquisas, está vinculado à sua identificação, por parte do eleitorado, com a canidatura do ex-presidente Lula.
 
Este vínculo se estabeleceu de forma mais acentuada a partir do ano passado, quando ela e o marido, o prefeito Zé do Pátio, no auge dos ataques da extrema-direita contra o petista, sairam publicamentre em defesa do ex-presidente.
 
Desde então, Neuma tem sido apontada como uma "lulista de carteirinha" e a candidata a deputada federal no aspecto da esquerda e centro esquerda locais que está mais próxima de Lula e de seu candidato a vice,  ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que é do PSB.
 
Neuma afirma que a candidatura é uma espécie de "chamado" das bases populares e da militância do seu partido ao qual ela não pode dizer não. Ela lembra que o momento em que o Brasil atravessa é de desmonte das políticas publicas, de aumento de pessoas que passam fome, o desemprego e a inflação sem controle.
 
"Entendemos que é preciso dar um basta nestes desgovernos. Tudo isso está em meio a uma pandemia que já matou mais 675 mil pessoas inocentes e assistimos um presidente que só quer saber de praia, motociatas, jetsky, armas e de sigilo de 100 anos sobre tudo o que pode estar errado em sua administração. Precisamos fazer alguma coisa. Por isso, me coloquei a disposição do meu grupo e do meu partido para ser candidata a deputada federal. É lá em Brasíia, na Câmara Fedtral, que as políticas públicas são decididas, é lá que eu quero estar e lutar por nossa gente, pelo nosso estado, pelos nossos municípios", afirmou Neuma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet