Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

paixão, alegria e realização

Advogada se supera, dobra meta inicial e quebra recorde rodando 2 mil quilômetros de bicicleta em um mês

Foto: Pedal do Cachorrão

Advogada se supera, dobra meta inicial e quebra recorde rodando 2 mil quilômetros de bicicleta em um mês
A advogada Josineia Prado dobrou sua meta inicial e atingiu, neste sábado (30), 2000 quilômetros rodados em cima de uma bicicleta no período de um mês. Ela que teve restrições médicas no início deste ano e ficou impossibilitada de seguir com sua primeira paixão, a corrida de rua, quebrou seu recorde com o atual esporte que lhe desperta emoções: o ciclismo. A quilometragem rodada pela advogada ficou registrada no perfil do aplicativo Strava da ciclista: Neia Pitbull


Leia mais: 
Cuiabá e Fortaleza fazem duelo do rebaixamento neste domingo na Arena; veja escalações, desfalques e arbitragem
 

Sua primeira experiência sob duas rodas foi por meio de um projeto da OAB, mas que inicialmente não lhe rendeu tanto gosto, o que, por sua vez, foi tomando corpo conforme ela se viu diante da obrigação de se adaptar a um novo esporte. “No início era uma vez por semana, fui tomando gosto e que no mês seguinte passei para três vezes por semana, aí virou paixão…”, disse.

Pouco depois, ela procurou um médico esportista que lhe indicou pedalar todos os dias. Foi ai que ela encontrou a assessoria do “Pedal do Cachorrão”, que lhe acolheu e proporcionou pedais semanais de segunda a sábado. Já imersa no esporte, Josineia estabeleceu meta inicial de 1000km por mês, tendo em vista que o máximo que ela já havia feito em trinta dias foram 750km.

Josineia, então, conversou com seu treinador, Sérgio Urel, o Cachorrão, sobre as distâncias estabelecidas e ele aumentou a proposta, alegando que ela teria potencial para 1500km. Com esse empurrão de grande incentivo vindo de quem entende do assunto, ela acreditou e, motivada contando com ajuda dos demais integrantes da equipe, dobrou o objetivo inicial e bateu dois mil quilômetros rodados em um mês.

“Eu acreditei e com a ajuda de todos os integrantes da equipe da Assessoria do Pedal do Cachorrão, seja pedalando, incentivando ou torcendo fechei o mês com o dobro do objetivo inicial, ou seja 2000kms rodados. Enfim, pedal é vida, é paixão, é alegria e realização”, disse a advogada.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet