Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

EM BARRA DO GARÇAS

Ministro garante conclusão de anel viário e início do tráfego até setembro

Foto: Assessoria

Senador Wellington Fagundes e o ministro Marcelo Sampaio

Senador Wellington Fagundes e o ministro Marcelo Sampaio

O anel viário de Barra do Garças deverá ser entregue para o tráfego de carretas e caminhões até o dia 15 de setembro, data do aniversário da cidade. A garantia foi dada pelo ministro Marcelo Sampaio, de Infraestrutura, ao dar início, nesta segunda-feira, 1, à visita às obras que vão ligar Barra, Pontal do Aragarças, em Mato Grosso, e Aragarças, em Goiás.


Leia também:
Mendes irá a reunião do agro com presidente, mas não confirma aliança com PL: “Bolsonaro tem que se preocupar com a eleição dele"

Ao lado do governador Mauro Mendes (União) e do senador Wellington Fagundes (PL), o ministro fez questão de elogiar o trabalho do senador mato-grossense, a quem chamou de 'pai do Anel Viário' pela luta para a conclusão da obra. Segundo Marcelo Sampaio, o empreendimento integrava o pacote de obras inacabadas e ele fez questão de testemunhar o empenho de Fagundes: "Trabalhou, inclusive, alocando recursos para essa obra".

A demanda por um desvio do tráfego pesado de caminhões e carretas do perímetro urbano de Barra, Pontes e Aragarças, na divisa entre Mato Grosso e Goiás, é uma das principais reivindicações da população das três cidades. O trecho soma cerca de 16 quilômetros, sendo dez quilômetros em território mato-grossense e seis quilômetros em Goiás. 

"Essa é uma obra de grande envergadura econômica e social, porque vai permitir, acima de tudo, a melhoria substancial da qualidade de vida da população dessas três cidades", disse Wellington.

Além do empenho pela conclusão do Anel Viário, o ministro fez questão de destacar as ações de Fagundes, na condição de presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), pelas reformas estruturais, aprovadas pelo Congresso Nacional. Entre elas, o Marco Legal das Ferrovias. Ele enfatizou que além da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), que ligará o Araguaia até a Ferrovia Norte-Sul, ele destacou que já foram emitidas três autorizações para implantação de trilhos em Mato Grosso.

"Esse trabalho feito pelo senador Wellington permite que tenhamos também um setor ferroviário pujante também em Mato Grosso, já que esse é um modal importante no que diz respeito a eficiência e redução de custos para quem está produzindo", acrescentou o ministro.

Sobre a BR-163

Na chegada a Barra do Garças, Marcelo Sampaio também afirmou que o Ministério da Infraestrutura está trabalhando para resolver a questão envolvendo a concessão da BR-163, a cargo da empresa Rota do Oeste. Ele classificou a solução como 'um grande desafio' e afirmou que a situação se deve a 'contratos ruins' assinados no passado.

No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que autoriza a inclusão da BR-163, trecho entre Sinop e a divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) para ser relicitada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet