Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Aliança continua

Veto do PP a alianças com PT não afeta candidatura de Neri, garante senador

Foto: Reprodução / Youtube

Veto do PP a alianças com PT não afeta candidatura de Neri, garante senador
O senador Carlos Fávaro (PSD) afirmou que a decisão do Partido Progressista em vetar coligações do partido com o Partido dos Trabalhadores nos estados não afetará Mato Grosso pois, segundo ele, o PT não terá candidatos à majoritária no estado. De acordo com Fávaro, a orientação do PP foi endereçada ao Ceará e a questão já foi pacificada.


Leia também:
PP nacional proíbe alianças com o PT em todos os Estados e deixa Neri Geller e Lula em ‘saia justa’

Na última terça-feira (2), o Progressistas informou que a sigla não irá fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores em nenhum Estado brasileiro. O PP está na coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a manifestação ocorreu dias depois de o partido ter entrado na Justiça Eleitoral no Piauí, estado de seu presidente licenciado, ministro Ciro Nogueira (Casa Civil), numa tentativa de proibir a circulação de imagens que mostrem Bolsonaro com candidatos apoiados pelo partido na disputa ao governo local.

Em Mato Grosso, o deputado federal Neri Geller (PP costura lançar candidatura ao Senado junto à Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB), que sustenta a aliança entre Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB). Fávaro caminha junto com Neri e já foi, inclusive, convidado por Lula para ser o candidato ao Governo no estado.

Para o senador, nada muda com esta determinação. “Essa medida do Partido Progressista, eu não quero me meter na questão do partido, mas eu quero esclarecer os fatos. Ela tem nome, sobrenome e endereço específico. Ela trata de uma questão do Ceará, e lá eles fizeram uma intervenção e já está resolvido. Nenhum outro estado será afetado por essa intervenção, estou lhe garantindo com muita tranquilidade”, afirmou, em entrevista à Rádio Conti, na manhã desta quarta-feira (3);

Fávaro explicou que a intervenção do partido determina que o PP não coligue com candidatos majoritários do PT. “O caso específico é do Ceará, nem Pernambuco, por exemplo, que o PP está coligando com o PSB do candidato ao governo Danilo, do PSB, que faz parte da frente, que faz parte do apoio ao presidente Lula, será afetado. Muito menos Mato Grosso, porque aqui em Mato Grosso, o partido dos Trabalhadores não tem candidato a majoritária, nem ao Senado, nem ao Governo, então não afeta nossa coligação com a federação”, defendeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet