Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PELA OPOSIÇÃO

Márcia Pinheiro ainda reluta, mas deve ser confirmada candidata ao governo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Márcia Pinheiro ainda reluta, mas deve ser confirmada candidata ao governo
Tudo leva a crer que a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), será mesmo confirmada como candidata ao Governo de Mato Grosso pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Seu nome já é consenso no grupo que ainda agrega PSD e PP, mas a esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estaria relutante a topar o desafio.


Leia também:
“Não disputo essa eleição”, garante Fávaro após nova pressão para concorrer ao Paiaguás

Márcia foi chamada pela federação a disputar o Paiaguás na semana passada, quando o senador Carlos Fávaro (PSD) recusou convite pela primeira vez. Até então, seu nome era quase certo na primeira-suplência do pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP).

Nesta semana, no entanto, Fávaro voltou a ser pressionado, recebendo até uma ligação do ex-presidente Lula (PT), de quem irá coordenar a campanha à Presidência da República em Mato Grosso. Apesar do aval do grupo político, o senador voltou a recusar o convite, por questões familiares. Foi então que Márcia tornou a ser a primeira opção do grupo.

Caso não seja convencida, o grupo tem ainda expectativa de trazer o PSB, que no sábado lançou a médica Natasha Slhessanreko ao Senado. O partido presidido pelo deputado estadual Max Russi ainda não definiu os suplentes na chapa, por aguardar uma decisão do governador Mauro Mendes (União) sobre o palanque aberto.

Porém, nesta segunda, o chefe do Paiaguás confirmou que irá se coligar com o PL do presidente Jair Bolsonaro e do senador Wellington Fagundes, ruindo as chances de ter o partido socialista ao seu lado – devido ao veto do presidente da República a alianças com candidatos que tenham apoio da esquerda. Com isso, Fávaro e Neri já iniciaram as negociações com o PSB, para que a legenda siga a Executiva Nacional e esteja no mesmo palanque que a federação. A possibilidade é que Natasha recue do Senado para disputar o governo.

O anúncio sobre como será composta a chapa majoritária deve ser feito na tarde desta quarta-feira (03), quando o grupo se reúne no Hotel D’Ville para fazer tais acertos.

Caso confirme candidatura, essa será a primeira disputa eleitoral de Márcia, que nos últimos anos atuou apenas nos bastidores para eleger seu marido e o filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), que irá concorrer à reeleição.

O grupo pode ter em seu arco de aliança a federação PSDB-Cidadania e o PDT, que já conversava com Neri.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet