Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Figura pública

Botelho ‘puxa orelha’ de Cattani sobre foto com arma e criança e diz que deputado tem que tomar cuidado

03 Ago 2022 - 12:01

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho ‘puxa orelha’ de Cattani sobre foto com arma e criança e diz que deputado tem que tomar cuidado
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO), criticou a atitude do colega parlamentar Gilberto Cattani (PL) e disse que vai conversar com ele a respeito da foto em que aparece ao lado de uma criança e com uma arma na mão. Segundo o presidente, o deputado, por ser figura pública, precisa tomar cuidado com o que publica.


Leia também:
Cattani será investigado por foto com criança segurando arma; deputado afirma que objeto é brinquedo

O procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, determinou que o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) examine postagem realizada no perfil público do deputado estadual Gilberto Cattani contendo uma criança portando arma de fogo. Bolsonarista, Cattani é assentado rural pelo INCRA desde 1998. Em 2018 ficou como primeiro suplente a deputado estadual e assumiu a vaga na Assembleia Legislativa (ALMT) após a morte do deputado Silvio Favero.
 
O parlamentar costuma se envolver em polémicas. Recentemente rejeitou proposta de transação penal oferecida pelo Ministério Público em inquérito por suposta difamação praticada em face de Blairo Maggi e Adilton Sachetti. O deputado afirmou, por meio de assessoria, que ainda não foi notificado, mas apontou que a arma utilizada na foto é de brinquedo.

“Eu vou conversar com o deputado”, afirmou Botelho na manhã desta quarta-feira (3). “Eu acho que nós deputados temos que tomar certos cuidados, somos figuras públicas e precisamos tomar cuidado com o que a gente posta. Principalmente envolvendo criança, tem que se tomar um cuidado especial”, completou.

Para o presidente, o deputado deve tomar cuidado. Ele também se posicionou de forma contrária à apologia à violência e às armas. “Sou a favor de ter as armas nas propriedades rurais, agora, tem que ter responsabilidade, não podemos popularizar isso e nem criar uma espécie de liberação geral para todo mundo, para criança, não. Temos que ter leis, respeitar principalmente a juventude, e eu não vejo com bons olhos esse negócio de fazer ostentação com arma, publicar foto com arma, eu vejo muita gente fazendo isso”, criticou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet