Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

O QUE SE DIZ NOS BASTIDORES

Líder de Mendes revela expectativa por palanque aberto ao Senado e espera que governador volte de Brasília com decisão tomada

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Líder de Mendes revela expectativa por palanque aberto ao Senado e espera que governador volte de Brasília com decisão tomada
O deputado Dilmar Dal’Bosco, líder do Governo na Assembleia Legislativa, afirmou na manhã desta quarta-feira (03) que a posição do governador Mauro Mendes em relação ao apoio do União Brasil de Mato Grosso para candidaturas ao Senado se mantém pelo palanque aberto. Para o deputado, Mendes deve voltar de Brasília – onde se encontra com o presidente Jair Bolsonaro no final do dia – com uma decisão tomada.


Leia mais:
Mauro diz que tem compromisso com Max e Bezerra e proposta de palanque aberto ‘está na mesa’
 
“Teríamos uma reunião ontem que não ocorreu e hoje o governador está em Brasília. Quando ele voltar nós vamos ter essa conversa. Eu sempre defendi dentro do partido que queria estar livre pra apoiar a reeleição do Bolsonaro. Sobre o Senado o que nós temos que entender é que, por exemplo, aqui dentro da Assembleia o PP, o PSD e o PSB sempre têm ajudado o Governo nas votações, enquanto com os deputados que hoje estão no PL sempre tivemos dificuldades”, sustentou o deputado.

Nesta quarta-feira Mendes está em Brasília para participar de um encontro entre o presidente, prefeitos e lideranças do agronegócio mato-grossense. O encontro foi articulado por Wellington Fagundes, que aposta na conversa entre o governador e Bolsonaro para que a coligação com o PL seja oficializada e que o palanque do União Brasil no Estado esteja fechado para a sua candidatura.

O governador, no entanto, garantiu que a situação não será resolvida por Brasília. Dilmar Dal’Bosco, por sua vez, espera que o governador retorne da viagem pronto para anunciar ao seu grupo político o que decidiu.

“O que eu defendo é que a gente tem que estar junto desses partidos que nos apoiam. E sempre que a gente conversa com o governador o que ele nos diz é que a condição é pelo palanque aberto. O Mauro tem que ter sabedoria pra resolver isso, mas essa conversa do palanque aberto não surgiu agora. Acho que essa conversa hoje entre o Mauro e o Bolsonaro será importante e dependendo do que sair de lá ele deve voltar com uma decisão para comunicar o partido”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet