Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REGIÃO DESASSISTIDA

Deputado propõe criação de Centro de Hemodiálise para atender moradores do Oeste de MT

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputado propõe criação de Centro de Hemodiálise para atender moradores do Oeste de MT
O deputado estadual Dr. João (MDB) propôs nesta quarta-feira (03) a instituição de uma Frente Parlamentar para discutir a questão da hemodiálise em Mato Grosso e implementação de ações para a criação de uma unidade que atenda os municípios de Brasnorte, Campos de Júlio, Comodoro, Sapezal e Campo Novo do Parecis. Segundo o parlamentar, a demanda foi apresentada pela Dra. Zildinei Panta, presidente da Câmara de Sapezal.


Leia mais:
Em vídeo, Blairo cita dificuldades do Agro e reforça apoio a Neri: “homem pronto”

"Depois deste pontapé inicial, nos reunimos com diversas lideranças destas cidades da região e ouvimos que a demanda é de todos. Como médico, sei da importância da hemodiálise, que é um tratamento contínuo e de suma importância para salvar vidas. Queremos diminuir as distâncias encaradas pelos pacientes e promover uma melhor qualidade de vida”, explica o deputado.
 
A hemodiálise consiste no procedimento eficaz por meio do qual uma máquina limpa e filtra o sangue do paciente, realizando o trabalho que o rim doente não consegue fazer. 

Na região de Sapezal, atualmente 36 pessoas se deslocam de seu município, pelo menos três vezes por semana, para buscar atendimento de hemodiálise em outras cidades.  
 
Sete pacientes, sendo três de Campos de Júlio e quatro de Comodoro que precisam ir até Vilhena (RO). O restante tem de seguir até Tangará da Serra para conseguir o atendimento.  
 
A proposta do deputado atende uma reivindicação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional, de atuação nos municípios de Brasnorte, Campos de Júlio, Comodoro e Sapezal.  
 
A Frente Parlamentar é composta por, pelo menos, cinco deputados estaduais e tem como objetivo promover, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos, a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o estado referentes a um determinado setor da sociedade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet