Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

NO PALÁCIO DA ALVORADA

Mauro reforça aliança com Bolsonaro e se compromete a pedir apoio de prefeitos para reeleger presidente

Foto: Reprodução

Mauro reforça aliança com Bolsonaro e se compromete a pedir apoio de prefeitos para reeleger presidente
Em tom de campanha, o governador Mauro Mendes (União) participou de encontro com Jair Bolsonaro (PL), no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), e reforçou apoio à reeleição do presidente da República. O evento contou com a presença de membros da bancada federal - como os senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (UNIÃO), deputados estaduais, prefeitos e lideranças do agronegócio.


Leia também:
Governador, senadores, prefeitos, secretários e produtores rurais de MT se reúnem com Bolsonaro no Alvorada e reforçam apoio

Durante o discurso de aproximadamente 10 minutos, Mauro citou o grande apoio recebido por 140 prefeitos, que no mês passado apresentaram cartas em apoio à sua reeleição. Neste sentido, garantiu que irá trabalhar para que o apoio se estenda a Bolsonaro. “Eu vou pedir a cada um desses 140 que nós estejamos juntos também para apoiar o presidente Jair Messias Bolsonaro”.

Ainda na sua fala, o chefe do Paiaguás relembrou reunião que teve em Brasília com o presidente do PL nacional, o ex-deputado Valdemar Costa Neto. O encontro ocorreu em março, quando iniciou as tratativas de aproximação com Bolsonaro e seu grupo. Nesta tarde, garantiu que irá honrar o compromisso firmado com o partido.

“Tenho certeza que grande parte dos mato-grossenses já fizeram a sua opção. Conversei há poucos meses com o presidente do seu partido, Valdemar, e fizemos um compromisso, depois falei por alguns segundos com o senhor sobre o tema, e o senhor pode ter certeza que vamos honrar esse compromisso, e estaremos durante as próximas semanas defendendo aquilo que eu e grande parte da população de Mato Grosso acredita”, disse, arrancando aplausos dos presentes.

Ao adotar posicionamento de apoio incondicional a Bolsonaro, Mauro tenta por fim a desconfiança despertada em bolsonaristas, de que não estaria de fato defendendo a reeleição do presidente. Nas últimas semanas, o governador disse que não concorda com todas as falas do capitão da reserva e ainda afirmou que não teria problema em ter no seu palanque candidatos apoiados pela esquerda.

No discurso, Mauro também pontuou que nos últimos quatro anos a humanidade passou por grandes desafios com a pandemia da Covid-19. Defendendo Bolsonaro, disse que é injusto comparar tal período com anos anteriores, como na gestão do ex-presidente Lula (PT), principal adversário de Bolsonaro.

“No início dos anos 2000, o planeta vivenciou a maior janela de oportunidade de crescimento vivenciada nos últimos anos. Ali tudo parecia fácil, tudo que se fazia dava certo, o consumo do mundo crescia, assim como o PIB. O Brasil vivia um momento represado e tudo parecia dar certo. Comparar com esse Brasil de agora, como seria se nós olhássemos aquele momento, com aquelas pessoas, tenho certeza que o resultado seria muito diferente e, provavelmente, muito pior”.

O evento ainda serve para reforçar os rumores de que Mauro se coligará com o PL, do senador Wellington Fagundes (PL), caindo por terra a teoria de palanque aberto, em que o governador receberia também o apoio da candidata à Senatória Natasha Slhessarenko (PSB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet