Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

sustentabilidade corporativa

TCE assina carta de compromisso e apoio a princípios universais do Pacto Global da ONU

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

TCE assina carta de compromisso e apoio a princípios universais do Pacto Global da ONU
A carta de compromisso e apoio aos dez princípios universais do Pacto Global, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) foi assinada na última segunda-feira (1) pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli. O documento visa a sustentabilidade corporativa mundial.


Leia também:
TCE aponta que prefeituras não realizaram cirurgias após receber R$ 18 milhões do Estado 

De acordo com a assessoria de imprensa do TCE, os tópicos da carta estão vinculados às áreas de direitos humanos, relações de trabalho, proteção do meio ambiente e combate à corrupção. O objetivo é contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.
 
“Expressamos nossa intenção de apoiar e propagar os referidos princípios, comprometendo-nos a despender esforços para divulgá-los aos nossos servidores, colaboradores e público geral, bem como a participar e nos envolver com a proposta”, afirmou Novelli.
 
Com a assinatura, os princípios, mediante ações e projetos, deverão ser implementados na Corte de Contas, e o órgão deverá promover o incentivo aos demais órgãos públicos envolvidos com as atividades desempenhadas pela Instituição a participarem do acordo.
 
Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para empresas e instituições alinharem suas estratégias e operações a ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. Ele é hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 70 redes locais, que abrangem 160 países.
 
O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1,5 mil membros. Os mais de 40 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet