Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALIANÇA COM FEDERAÇÃO

Solidariedade lança advogado ao Governo de MT, mas pode recuar para apoiar Marcia

Foto: Assessoria

Solidariedade lança advogado ao Governo de MT, mas pode recuar para apoiar Marcia
O Solidariedade lançou o advogado Doutor Eduardo Costa e Silva como candidato ao Governo de Mato Grosso e como vice-governadora Raquel Benetoli, a Raquel do Quilombo, na convenção partidária realizada na noite de quarta-feira (3), em Cuiabá. Apesar da chancela, o partido pode acabar recuando e retirando tais candidaturas para apoiar o projeto da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que está prestes a anunciar o nome da primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV).


Leia também:
Em reunião, Márcia recebe aval da família, mas candidatura ao governo ainda “esbarra” em estrutura para campanha

A sigla também lançou a chapa com oito nomes para deputados federais - veja lista abaixo. O partido não fez indicações para deputados estaduais e Senado.

O candidato ao Governo do Estado, Dr. Eduardo, aponta que nas eleições deste ano deverá haver uma disputa eleitoral acirrada e que os candidatos à Câmara Federal, bem como os cidadãos de Mato Grosso, precisam ser “fortes”.

“Hoje Mato Grosso é governado para poucos, e temos que ampliar. Muito se fez no Estado, mas muito há de se fazer. [...] É o momento de oportunidades. Estamos vivendo um momento de conflitos e são nos conflitos que surgem os pequenos”, disse.

“Sabemos, sim, que teremos uma luta dos humildes contra os soberbos, e que podem nos considerar fracos, nos menosprezar, mas se tivermos a força do povo, seremos forte, e poderemos construir uma sociedade e um Mato Grosso melhor. Eu não venho como candidato a governador, venho como soldado de vocês, para alavancar um projeto de partido e para o Estado de Mato Grosso”, completou.

O presidente do Solidariedade Mato Grosso, Marco Aurelio, apontou que poderá haver chamamento de assembleia extraordinária para homologar possíveis alianças a serem construídas até a sexta-feira (5), prazo final para todos partidos realizarem convenção.

"Nós, em Mato Grosso, não iremos lançar chapa a deputado estadual, e vamos estar a disposição para aliança, para Senado, Governo e vice. E ficará definido que uma assembleia poderá ser convocada até o dia final para se recompor a necessidade para fazer qualquer alteração dentro do que rege o estatuto, tanto para substituir, quanto para retirar”, afirmou.

Na convenção, aliados e simpáticos a sigla também compareceram, como a candidata ao Senado, a médica Natasha Slhessarenko (PSB), o vice-prefeito de Cuiabá e presidente do PV José Roberto Stopa e o dirigente do PT, Nelson Borges.

"Venho aqui em nome do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que gostaria de estar aqui. E me coloco a disposição para conversas com o Solidariedade. [...] Nós vemos o compromisso de vocês com as causas sociais, e se Deus quiser teremos a parceria e caminharemos juntos", afirmou o vice-prefeito.

Veja os nomes dos candidatos à Câmara Federal:

Doni Bill, Francisco Monteiro, Fátima Guedes, Ivan dos Santos, Luiz Aguaio, Rodrigo Guilherme, Vilson Neves e Leonice Rosa. (Com Assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet