Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

21ª RODADA

Cuiabá encerra preparação para enfrentar o Fluminense no Maracanã e embarca para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá encerra preparação para enfrentar o Fluminense no Maracanã e embarca para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira
de


O elenco do Cuiabá iniciou, na tarde da última terça-feira (2), a preparação para enfrentar o Fluminense, domingo (7), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão, às 15h (de MT). O técnico António Oliveira comandou as atividades no CT da Base com trabalhos táticos e técnicos. O time busca a recuperação na tabela após os resultados das últimas rodadas. A novidade no treinamento foi o retorno do zagueiro Alan Empereur, recuperado de edema muscular. Além disso, o time contou com dois reforços que chegaram para essa janela, mas que não farão a estreia diante do time carioca. Nas três ocasiões em que se enfrentaram, todas pelo campeonato brasileiro, o tricolor venceu duas e o Dourado conseguiu um empate.

Leia mais: 
Herói do Palmeiras pela Libertadores, Deyverson chega em Cuiabá para assinar contrato com o Dourado

Para o confronto contra o Fluminense, o time auriverde não poderá contar com os laterais João Lucas e Igor Cariús, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A equipe treina até sexta-feira (5) pela manhã em Cuiabá e no fim da tarde embarca para o Rio de Janeiro.

Pior ataque do brasileiro, o Cuiabá tem 14 gols em vinte jogos e, atualmente, está estacionado na décima sétima posição, com vinte pontos. Já o Flu é um dos melhores ofensivos da competição, com 31 gols marcados, ocupando o terceiro lugar da tabela com 35 pontos.

O time carioca é o favorito para o duelo levando em conta os quesitos retrospecto e atual campanha. No histórico entre os dois, são duas vitórias nos três duelos que fizeram. O Cuiabá conseguiu apenas um empate de positivo.

Na atual campanha, o time de Mato Grosso tem enfrentado sérios problemas ofensivos, com grandes dificuldades de converter os ataques em gols. Com isso, acumula quatro rodadas sem vencer na competição.

Para resolver a má fase de gols, o time trouxe o autor do gol que deu o título de campeão da Libertadores ao Palmeiras, o centroavante Deyverson. Porém, o reforço ofensivo só irá estrear na próxima rodada.

No setor defensivo, para suprir a falta do lateral direito titular, Uendel, afastado por lesão, o time trouxe o ex-Corinthians Sidcley para reforçar a posição. Mas, ele também não irá participar da partida de domingo. 

Já o Fluminense, que também está disputando o mata-mata da Copa do Brasil, vem de duas vitórias e dois empates nas últimas quatro partidas que fez pelo brasileirão.

O jogo deste domingo (7) será no Maracanã, casa do Flu, às 15h, pela 21ª rodada do Brasileirão.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet