Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Percent

Mauro ultrapassa os 40% de intenções de voto e Márcia chega com mais de 10%

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro ultrapassa os 40% de intenções de voto e Márcia chega com mais de 10%
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) segue como líder das pesquisas eleitorais ao Governo do Estado. Na estimulada, 41,8% dos ouvidos indicaram que votariam novamente em Mendes para o cargo. A primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), no entanto, já aparece com 12,9%, mesmo sem nunca ter concorrido a cargo eletivo e ainda não ter a candidatura confirmada. Os dados são do instituto Percent.


Leia também:
Em reunião, Márcia recebe aval da família, mas candidatura ao governo ainda “esbarra” em estrutura para campanha

O cenário ‘estimulado’ é aquele em que são apresentados ao eleitor os possíveis nomes, para que ele escolha. Além de Mauro e Márcia, são citados Lilo Pinheiro (PDT), com 5% das intenções de voto, a Coronel Zózima (PTB) com 4,1% e Moisés Franz (PSOL) com 1%. Os que votariam nulo ou branco somaram 5,2%, e os que não indecisos são 28,5%.

Já na pesquisa espontânea, ou seja, em que os nomes são citados sem que seja apresentada uma lista ao eleitor, Mauro aparece com 25,4% das intenções de voto. O segundo lugar é do senador Carlos Fávaro (PSD), com 3,1%, e o terceiro, de Márcia Pinheiro, com 1,5%. A ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) foi citada por 0,5% dos entrevistados, assim como a coronel Zózima. Votos nulos e brancos somaram 6,8%, e os indecisos eram 62,1%.

A pesquisa Percent foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob os números MT-01064/2022 e BR-04455/2022. Ela foi realizada entre os dias 30 de julho e 2 de agosto com 812 entrevistas presenciais em Mato Grosso. A sondagem tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,44% para mais ou para menos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet