Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

presidente do partido

Bezerra nega racha no MDB, defende apoio a Mauro e indica escolha pessoal por Neri

04 Ago 2022 - 16:38

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Ulisses Lalio

Foto: Ulisses Lalio

Bezerra nega racha no MDB, defende apoio a Mauro e indica escolha pessoal por Neri
​O deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso, negou nesta quinta-feira (4) que o partido esteja rachado e sustentou que a sigla caminhará com a candidatura de Mauro Mendes (UNIÃO) ao Palácio Paiaguás. Ainda conforme Bezerra, o partido tem apenas uma deliberação inegociável: o plano de eleger o maior número de membros no sistema proporcional (deputado federal e deputado estadual). Sobre Senado, a liderança expôs a decisão pessoal de apoiar Neri Geller (PP). Porém, respeitando pensamentos divergentes, membros que decidirem defender outros nomes não serão penalizados. 


Leia também 
Bolsonaro deve vir a Mato Grosso dia 22 de agosto para lançamento de campanhas do PL


“Tudo definido, está tudo bem, o partido está com comparecimento recorde aqui hoje. Nós vamos homologar o apoio à candidatura do Mauro Mendes para governador e vamos liberar a questão do Senado”, salientou Bezerra na convenção do MDB realizada nesta quinta. 

O presidente estadual do MDB afirmou ainda que, apesar da liberação sobre o Senado, seu posicionamento será de apoio a Neri Geller. “Nós não queremos coligar com ninguém, entrar nessa luta aí, os membros do partido terão liberdade para apoiar, alguns vão apoiar outros candidatos, eu, por exemplo, vou apoiar o Neri Geller, eu com um grupo de companheiros”. 

Segundo Bezerra, a liberdade pra que cada um decida quem apoiar ao Senado surgiu já que o partido não tem candidato próprio. “Se o partido tivesse candidato, sim. Mas como não tem, cada um fica à vontade pra apoiar quem quiser”.

Faiad

Presidente municipal do MDB, o advogado Francisco Faiad alinhou seu discurso a Bezerra. Segundo ele, o “MDB tem uma postura clara, que é de privilegiar a eleição proporcional”. Ainda segundo Faiad, a ideia é dar “força total para eleger o maior número possível de deputados estaduais e deputados federais”.
 
“Senado, a maioria do partido já decidiu que vai caminhar com Neri Geller e governo, a maioria do partido decidiu que vai apoiar Mauro. Mas há pessoas, membros do partido, que vão tomar outras decisões, o que não será de forma alguma prejudicial”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet