Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

palanque fechado

Cidinho confirma União coligado com PL e possibilidade de Mauro Carvalho na suplência de Wellington Fagundes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cidinho confirma União coligado com PL e possibilidade de Mauro Carvalho na suplência de Wellington Fagundes
O ex-senador Cidinho Santos (UNIÃO) confirmou que o União Brasil deve se coligar com o PL, com o ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho na suplência do senador Wellignton Fagundes (PL), candidato à reeleição. Com isso, fica descartado o 'palanque aberto' para a candidata ao Senado Natasha Slhessarenko (PSB). 


Leia também:
Janaína diz que apoio ao Senado virou grande conflito no MDB, mas foco é na proporcional: 'vamos brigar pela 5ª vaga na AL'

Segundo entrevista de Cidinho na rádio Capital FM, os partidos coligados ao União devem ser Republicanos, MDB, PSDB/Cidadania (conversas ainda não finalizadas), Podemos, PROS e o PL. Ele afirmou que foi convidado para ser o primeiro suplente na chapa mas não aceitou, e afirmou que Wellington deve escolher a segunda suplência. 

"Não posso [ser suplente] pela gratidão que tenho pelo ministro Blairo Maggi que sempre me apoiou, e apoia o Neri Geller, eu não poderia ficar de um lado e ele do outro. E outra porque eu já fui suplente, a estive no Senado mais de quatro anos, já tive essa oportunidade. Prefiro dar oportunidade para outra pessoa", explicou Cidinho. 

Sobre o 'palanque aberto', Cidinho afirmou que era uma possibilidade quando haviam dois candidatos e os dois estavam apoiando o presidente Bolsonaro. "O governador não gostaria que o grupo dele tivesse uma cisão, e esse assunto do palanque aberto para o Senado começou lá atrás quando tinha duas candidaturas ao Senado do presidente Bolsonaro, que é do PP e também do PL, e aí surgiu essa oportunidade de tendo dois candidatos manter os dois, tanto Neri que é do PP, da base, quando Wellington, do PL, da base, apoiar o presidente, então surgiu essa questão lá atrás. A partir do momento que o Neri optou a apoiar Lula, essa questão passou a ficar um pouco complicada", afirmou. 

Situação do PSB 

Durante a entrevista, Cidinho Santos nem citou o PSB, partido de Max Russi, que esperava espaço no palanque de Mauro para Natasha Slhessarenko. Enquanto o ex-senador dava entrevista à Rádio, Russi estava no gabinete do governador Mauro Mendes (UNIÃO), ainda tentando negociar este espaço, o que ficou - aparentemente - mais difícil após a declaração do correligionário de Mendes. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet