Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

seis casos suspeitos

Dois casos de varíola dos macacos são confirmados em moradores de Cuiabá

Foto: Reprodução

Dois casos de varíola dos macacos são confirmados em moradores de Cuiabá
Dois homens que moram em Cuiabá, de 27 e 34 anos, tiveram resultado positivo para varíola dos macacos (monkeypox), nesta sexta-feira (5). Eles estiveram fora da cidade antes de apresentarem os primeiros sintomas, que ainda são considerados leves. 


Leia também 

Homem desaparecido há nove dias é encontrado morto em estado de decomposição

Ainda há a investigação de outros seis casos suspeitos em Mato Grosso, sendo dois em Várzea Grande, três em Rondonópolis e um em Sorriso. 

As amostras para a confirmação dos casos são encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) e direcionadas para o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), unidade de referência nacional para a análise do material. 

Sintomas e prevenção

Os principais sintomas da varíola dos macacos são linfonodos inchados, lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares e dores nas costas. Caso haja a manifestação destes sintomas, procure uma Unidade Básica ou de Pronto Atendimento. 

Para a prevenção da doença, coloque em prática as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras, distanciamento físico e higienização das mãos, e evite tocar em lesões ou compartilhar objetos com pessoas infectadas.

(Atualizada em 06/08/22 às 07h42)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet