Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Cuiabá se mantém na degola após ser derrotado com gol relâmpago do Fluminense

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá se mantém na degola após ser derrotado com gol relâmpago do Fluminense
O Fluminense recebeu o Cuiabá neste domingo (7) no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0. No primeiro minuto de jogo, Ganso deu linda assistência de letra para Cano carimbar a vitória com belo chute de canhota. O tricolor carioca dominou a partida e agora soma invencibilidade de treze partidas. Já o Dourado se complicou e amargou a quinta rodada sem vencer, se mantendo estacionado na 17ª posição, com vinte pontos. O time de António Oliveira pode ser ultrapassado e cair ainda mais na tabela pelo Fortaleza caso o Leão ganhe ou empate com o Internacional.



O gol relâmpago no primeiro minuto da partida matou o Cuiabá. Cano recebeu linda assistência de letra passada por Ganso e finalizou de primeira no cantinho de Walter, que se esticou muito mas não conseguiu fazer a defesa. 

Depois do tento marcado, o time carioca manteve domínio absoluto da partida até os 25 primeiros minutos da etapa inicial. Depois disso, o Dourado mudou a postura em campo e avançou as linhas de formação para o ataque. Com isso, conseguiu algumas boas chances ofensivas, mas não levou perigo efetivo para o goleiro Fábio. 

O primeiro tempo encerrou com menos chutes do Flu, porém maior domínio da posse de bola e mais efetividade nas poucas chances criadas. Já o Dourado encerrou a etapa com mais finalizações, cinco no total. Destas, apenas uma no gol. 

Na etapa complementar o Auriverde voltou mais agressivo, pressionando mais a saída de bola do Flu. Porém, o time de António Oliveira encontrou as mesmas dificuldades que vem enfrentando até aqui e não conseguiu transformar as criações ofensivas em chances claras de gol. Ainda faltou precisão nas finalizações e maior pontaria no último arremate das jogadas. 

O Flu, por sua vez, continuou seguro no segundo tempo e controlou a posse. Além disso, obrigou Walter a fazer cinco boas defesas que levaram perigo de ampliar o placar. Com a vitória, o time de Diniz manteve invencibilidade de 13 jogos. Já o Dourado amargou a quinta rodada sem sentir o gosto da vitória. 

Com o resultado, o Flu subiu para terceiro e somou 38 pontos. Já o Auriverde da Baixada se manteve estacionado em 17º lugar, com os mesmos vinte pontos. O pior ataque ofensivo do campeonato ainda poderá ser ultrapassado pelo Fortaleza que fará o jogo de encerramento da rodada. 

O próximo compromisso do Cuiabá será no sábado, 13, contra o Juventude na Arena Pantanal, às 19h30. O Fluminense efrentará o Internacional, no domingo 14, às 18h. 

 
 
Vem vitórias há quatro rodadas, o Auriverde da Baixada vai em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, já que a equipe vem de derrota para o Fortaleza e continua no rebaixamento, sendo o pior ataque da competição com 14 gols em vinte jogos. 

O técnico António Oliveira destacou a dificuldade do duelo tendo em vista a qualidade do adversário e a importância de buscar pontos fora de casa na competição.

“Mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro e nós nos preparamos bem para esta partida, sabendo da valia do adversário, do bom momento em que atravessa, das dificuldades que ele impõe e do treinador de qualidade que têm. Vai ser um jogo com grau de dificuldade elevado, onde vamos, mais uma vez, com o intuito claro de conquista os três pontos”, destacou o comandante.

O Fluminense vai na busca de manter a invencibilidade de 12 jogos e se manter entre os quatro primeiros do Brasileirão. O último jogo do Tricolor Carioca terminou empatado em 2 a 2 contra o Santos e agora o clube está no quarto lugar da tabeça, com trinta e cinco pontos. 

Após um mês sem jogar em casa, no Maracanã, o Flu vendeu mais de 35 mil ingressos e tem a expectativa de grande público para o duelo deste domingo.

Para a partida contra o Fluminense, António Oliveira não poderá contar com os laterais Igor Cariús e João Lucas, que cumprem suspensão. O meia Rafael Gava, desfalque na última partida por conta de um desgaste muscular, volta a ficar à disposição.

Possível escalação do Cuiabá: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim, Marllon e Alan Empereur; Camilo, Pepê, Alesson (André Luís) e Gabriel Pirani (Jenison); Osorio (Valdívia) e Rodriguinho.

Provável escalação do Fluminense : Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Mario Pineira (Cris Silva); Martinelli, Nonato (Felipe Melo) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Para o confronto, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Caio Paulista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas Manoel, Marrony e Felipe Melo retornam.

Apitam a partida o árbitro Flávio Rodrigues de Sousa (FIFA/SP); assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP); assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS); quarto Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Após o duelo contra o Fluminense, o Cuiabá volta a campo no próximo sábado (13), quando recebe o Juventude na Arena Pantanal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet