Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

SE MANTEVE NA DEGOLA

"Vitórias morais não dão pontos”, diz António Oliveira sobre chances criadas pelo Cuiabá contra o Fluminense

Foto: AssCom Dourado



“A taxa do adversário de aproveitamento perante os nossos erros é altíssimo”, disse o técnico do Cuiabá, António Oliveira, após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo (7) no Maracanã. O artilheiro Cano anotou o gol da vitória no primeiro minuto, quando o tricolor carioca pressionou no ataque, forçou o erro do Dourado na saída e Matheus Martins recuperou a bola já quase dentro da área. Com o revés, o time de MT somou cinco rodadas sem vencer e agora ocupa o décimo oitavo lugar do campeonato, com vinte pontos. Diante da derrota, aumentaram as chances do Cuiabá encerrar a competição no rebaixamento, conforme cálculos do departamento de matemática e estatística esportiva da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Leia mais: 
Cuiabá se mantém na degola após ser derrotado com gol relâmpago do Fluminense
 
Apesar de ter sofrido o gol da vitória logo no primeiro minuto, o Dourado de António Oliveira criou oportunidades e conseguiu, de acordo com o técnico, fazer um jogo muito competente do ponto de vista tático, dentro daquilo que foi proposto pelo treinador.

“Um jogo muito competente da minha equipa que, muito organizada, conseguiu neutralizar aquilo que é o jogo característico, se calhar único no mundo, de que é o do Fluminense hoje. pela ideia e pela proposta de jogo do seu treinador, assim implementa um jogo bastante desgastante sobre o ponto de vista mental porque requer muita concentração para cumprir esses seus posicionamentos”.

Falha na concentração para cumprir os devidos posicionamentos fez o time de Diniz conseguir converter o gol da vitória logo no primeiro minuto, quando Matheus Martins pressionou a saída auriverde pela lateral direita, recuperou a possee deu passe rápido para Ganso que, de letra, deu linda assistência para Cano finalizar de canhota.

“Os erros fazem parte do jogo fomos penalizados por isso parece que a taxa do adversário hum de aproveitamento perante os nossos erros é altíssimo”.

Depois, o time do português teve delinear nova estratégia e diminuiu a linha defensiva para avançar ao ataque. Com a alteração, conseguiu oito finalizações, cinco delas bloqueadas. Mas, para Oliveira, as “vitórias morais não dão pontos”.

“Parece que alguém coloca sempre no caminho. Portanto e uma à baliza mas acho que tivemos a chance suficientes para sair com um resultado diferente, mas a vitórias morais não dão pontos”.

Porém, a mudança de estratégia para avançar ao ataque tem suas consequências. O time Auriverde é mais castigado pelo adversário toda vez que abre seus espaços defensivos para arriscar jogadas ofensivas.

“Quando estamos numa linha de quatro numa estrutura de cinco muitas das vezes construímos a três portanto e nessa situação os meias ou os extremos ou os pontas nessa situação aqui jogam por dentro. Portanto, funcionam como meias. Acho que o Pirani, com o Valdívia, como o Alisson fizeram bons momentos do jogo. Acho que criámos as chances suficientes para poder ter outro resultado. Aliás, o adversário consegue-nos ferir mais quando nós arriscamos mais”, finalizou Oliveira.

Com mais uma derrota no campeonato, o Cuiabá, que já está há cinco rodadas sem vencer, agora amarga aumento nas chances de encerrar a competição no rebaixamento e cair para a segunda divisão.

No encerramento do primeiro turno, o time tinha pouco mais de 32% de chances para o rebaixamento. Duas rodadas depois, o Departamento de Matemática da UFMG calculou 54.3% de probabilidade de o Dourado cair para a Série B.

Atual pior ataque do Brasileirão com apenas quatorze gols em 21 jogos, o Auriverde da Baixada está na décima oitava posição, com vinte pontos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet