Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

CINCO RODADAS SEM VENCER

Desempenho do Cuiabá no Brasileirão aumenta temor por rebaixamento e cálculos apontam mais de 50% de chances de queda

Foto: AssCom Dourado

Desempenho do Cuiabá no Brasileirão aumenta temor por rebaixamento e cálculos apontam mais de 50% de chances de queda


O desempenho do Cuiabá Esporte Clube no Brasileirão tem aumentado o temor por um possível rebaixamento para a série B. A degola ainda está “embolada” e apenas dois pontos separam o Dourado na 18ª posição do Coritiba, que está em 15º (o time joga hoje e pode abrir cinco de vantagem). Entretanto, apesar de as chances de escapar do Z-4 serem reais, a sequência do Auriverde não é nada animadora: dos últimos 15 pontos disputados, apenas um foi conquistado, somando cinco rodadas sem sentir o sabor da vitória. Com isso, o time do português António Oliveira tem mais de 50% de chances de cair para a segundona, conforme cálculos do site “Probabilidades do Futebol”, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Leia mais: 
"Vitórias morais não dão pontos”, diz António Oliveira sobre chances criadas pelo Cuiabá contra o Fluminense
 
Há cinco rodada sem vencer, o Cuiabá precisa recuperar o bom desempenho e somar pontos para fugir da zona da degola. Dos últimos 15 pontos disputados, apenas um foi conquistado, quando empatou com o Galo por 1 a 1 no dia 21 de julho, na Arena Pantanal.

Na rodada anterior, foi derrotado para o Palmeiras por 1 a 0, no dia dezoito, no Allianz Parque. Contra o Coritiba, outro revés na décima nona rodada. Alef Manga foi o responsável pela vitória do Coxa por 1 a 0 no Couto Pereira.

Na última rodada, 20, o Cuiabá foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 e viu o Leão sair da lanterna. Com isso, o time cearense ultrapassou o Dourado – que parou em décimo oitavo - e estacionou na décima sétima posição.

Agora, foi perdeu para o Fluminense por 1 a 0, com gol relâmpago no Maracanã lotado de 40 mil torcedores. Com isso, somou cinco partidas sem vencer e continuou sendo o pior ataque da competição com apenas 14 gols.

A má sequência ligou o alerta para o rebaixamento à segunda divisão. Conforme cálculos do site especializado “Probabilidades do Futebol”, do departamento de Matemática da UFMG, o time de Oliveira agora tem 54.3% de chances de ser rebaixado. Quando encerrou o primeiro turno, as chances eram de 32%.

A necessidade de reação é urgente e uma boa oportunidade para isso é o próximo confronto, marcado para sábado (13) na Arena Pantanal contra o Juventude, último colocado da tabela.

Os dois reforços que chegaram no elenco na semana passada podem ser peças chaves para o confronto. O centro avante Deyverson poderá ser escalado como titular no ataque e Sidcley pode ser opção na lateral esquerda, carente de titularidade após Uendel se afastar para tratamento de lesão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet