Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Unidade fechada

Apaixonada pela causa animal, veterinária morta em acidente atuou em projeto social e castrou mais de 480 cães e gatos

Foto: Reprodução

Apaixonada pela causa animal, veterinária morta em acidente atuou em projeto social e castrou mais de 480 cães e gatos
A médica veterinária Érica Fernanda Fernandes, morta em decorrência de um acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (8), era apaixonada pela causa animal e atuava desde o ano passado em um projeto social na Unidade Permanente de Castração (UPC), em Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). Informações indicam que o veículo teria colidido contra um animal saído da pista e capotado sobre a faixa de domínio. 


Leia também:
Médica veterinária morre ao colidir com o carro em animal e capotar na BR-163

Érica tinha 33 anos, era servidora municipal comissionada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Ela voltava de uma pós-graduação em São Paulo quando sofreu um acidente no km 577 da BR-163, em Sorriso. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Com ela estava outra acompanhante, também encaminhada à unidade hospitalar.

A UPC onde ela trabalhava atendia proprietários ou tutores de cães e gatos, com baixa renda comprovada, animais abandonados errantes que por alguma causa estão em situação de rua e ONGs que de resgate de animais da cidade. 

Como única médica veterinária da UPC, Érica atuou diretamente na castração de mais de 480 cães e gatos e era apaixonada pela causa animal. 

Ela era entusiasmada pelo projeto, teve papel importante para que a unidade iniciasse os atendimentos em dezembro de 2021, e tinha como propósito aumentar cada vez mais o número de animais castrados mensalmente pela UPC.

Por conta do trágico acidente, a unidade de castração permanecerá sem atendimento até a contração de um novo profissional.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde também decretou luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal n° 6.011/2022.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet