Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Prato indigesto

Mauro revela que trataria de questão do BRT em almoço com ministro do TCU

08 Ago 2022 - 17:47

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro revela que trataria de questão do BRT em almoço com ministro do TCU
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) participou, nesta segunda-feira (8), de um almoço com o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU). À imprensa, Mauro disse que trataria da suspensão da construção do BRT: “é uma boa pauta”.


Leia também:
​TCU suspende construção do BRT em Cuiabá e Várzea Grande

Mendes assistiu, pela manhã, à aula magna que inaugurou a capacitação “Políticas Públicas e Governança”, proferida pelo ministro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A capacitação tem como público-alvo conselheiros e servidores da Corte de Contas, além de procuradores do Ministério Público de Contas (MPC), magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e representantes dos poderes Executivo e Legislativo do estado.

Também participaram da aula o conselheiro do TCE-MT, Waldir Teis, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Alencar, o presidente Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga e o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), Bruno Rios.

Segundo Mendes, a decisão do TCU de barrar a construção do BRT é um “caso muito atípico”. “O TCU deu um parecer para uma obra que não tem atribuição do Tribunal de Contas. Não tem verba federal, não tem órgão federal envolvido nisso. É um absurdo, um verdadeiro absurdo. Mas eu espero que o TCU reconheça isso. O que é óbvio, que qualquer técnico com o menor nível de conhecimento sabe o que eu estou falando é a verdade. Então eu espero que o TCU reveja essa posição e não seja um paralisador de obras aqui no estado do Mato Grosso quando não tem verba federal que atrai a sua competência”, argumentou.

Apesar disso, o governador disse que que este não seria o principal assunto. “Prato principal do almoço é a gentileza de receber um ministro, aqui os membros desse evento do Tribunal de Contas, do Tribunal de Justiça, numa gentileza entre poderes”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet