Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

contra covid

Prefeitura de VG abre pré-cadastro da vacina para crianças de três e quatro anos

Foto: Olhar Direto

Prefeitura de VG abre pré-cadastro da vacina para crianças de três e quatro anos
A Prefeitura de Várzea Grande liberou pré-cadastro para vacinação contra covid-19 para crianças de três e quatro anos nesta terça-feira (9).  Os responsáveis devem acessar o site da Prefeitura, clicar no banner imunização e preencher o formulário.


Leia também 

Recurso que pode gerar cassação de Geller por abuso de poder econômico aguarda ser pautado no TSE

O cadastro deverá ser preenchido pelo responsável da criança ou pelo pai ou pela mãe e quem tiver a guarda da criança. A decisão de abrir o pré-cadastro partiu de uma reunião entre o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros.

Gonçalo estava cobrando a liberação de novos lotes da vacina ao Governo Federal, em especial da Coronavac/Butantan, que foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para crianças de três e quatro anos. 

De acordo com o secretário de Saúde, o pré-cadastro deve agilizar o atendimento das crianças. Ele explicou que, no caso de famílias sem acesso a internet, basta aguardar o início da vacinação e comparecer em um posto de saúde. 

“O cadastro será feito na hora. Abrir o pré-cadastro é uma forma de organizar os serviços, visto que temos um público estimado nesta faixa etária de 4,5 mil crianças a serem vacinadas”, disse. 

O prefeito destacou a importância de se completar o ciclo vacinal.

“Queremos e vamos avançar ainda mais na imunização de toda nossa população, pois o número de casos vem aumentando gradativamente e, felizmente, com menor gravidade. Os dados apresentados pela Saúde Municipal apontam que 98% da nossa população tomou a primeira dose, 83% segunda dose e apenas 52% a terceira e 25% a quarta. Crianças de 5 a 11 anos já somam 40% do total desta faixa etária, onde vacinamos apenas 15 mil das 35 mil”.

Documentos

Os documentos exigidos para o pré-cadastro são o CPF da criança ou registro de nascimento, número da carteirinha do SUS, nome completo da criança, data de nascimento, endereço completo. Já para crianças com comorbidades os pais devem no campo comorbidade selecionar o código da doença, sendo os demais campos para preenchimento igual.

“Quando for liberada a vacinação para estas crianças, é só levar o cartão vacinal da criança, e comprovante de endereço. E quem não tiver acesso à internet levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de endereço, que o cadastro será feito na hora nos pontos de vacinação que serão anunciados”, explicou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet