Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Sem uso da máquina

Emanuel se licencia da Prefeitura para coordenar campanha de Márcia e sugere que Mauro faça o mesmo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel se licencia da Prefeitura para coordenar campanha de Márcia e sugere que Mauro faça o mesmo
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) comunicou na live da noite desta terça-feira (9) que irá se licenciar do cargo a partir da próxima segunda-feira (15), por 45 a 60 dias, para coordenar a campanha da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) ao Governo do Estado. Ele afirmou que não quer que pairem dúvidas de que não utilizará a máquina pública de Cuiabá na campanha, e sugeriu que o governador Mauro Mendes (UNIÃO) também se afaste.


Leia também:
Stopa diz que Vanderlúcio agrega por ser da região Oeste e garante que candidatura ‘vai dar trabalho’
 
“Por amor à minha família, à minha esposa, a Cuiabá, à baixada cuiabana, a Mato Grosso, segunda-feira dia 15 eu estou entrando de licença da Prefeitura Municipal de Cuiabá por 45 a 60 dias para coordenar a campanha de Márcia Pinheiro a governadora do estado. Essa foi uma convocação da Federação, foi um pedido da Márcia, um consenso familiar que eu deveria sair, dar essa cota de sacrifício pelo processo democrático”, afirmou.
 
Segundo o prefeito, o prazo correto ele vai determinar junto à sua assessoria jurídica e à Procuradoria Geral do Município. Ele afirmou, ainda, que comunicou aos secretários que não quer que nenhum deles utilize a máquina para a eleição de nenhum candidato.
 
“É minha esposa a candidata e meu filho também candidato. Como existe muita maldade, muita perseguição, para que não digam que estou usando a máquina para favorecer minha esposa, estou me licenciando”, disse.
 
Pinheiro ainda argumentou que deixa a Prefeitura nas mãos de uma pessoa que ele confia e que se não tivesse um vice “centrado, sério e leal”, não o faria. Por fim, Emanuel sugeriu que o governador Mauro Mendes também se afaste do cargo.
 
“Mostre sua lisura e se afaste do comando do Estado. Mostre que o senhor não vai usar a máquina, vai dar também essa demonstração de que não vai usar a máquina. Seu vice-governador, apesar de ser candidato à reeleição, me parece uma pessoa sensata, que tem equilíbrio. Então o senhor poderia passar para ele  o governo e o senhor também dar o exemplo”, sugeriu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet