Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

LUTA CONTRA A DEGOLA

Dourado completa um mês sem vencer e Valdívia diz que time precisa se impor mais

Foto: AssCom Dourado

Dourado completa um mês sem vencer e Valdívia diz que time precisa se impor mais


No dia que o Cuiabá completou um mês sem vencer no Brasileirão, nesta quarta-feira (10), o meia-atacante auriverde, Valdívia, concedeu entrevista coletiva e disse que a equipe está jogando bem, porém, não consegue a vitória. “Não estamos fazendo gols”. A última vez que o Dourado somou três pontos foi no dia 10 de julho, quando ganhou do Botafogo por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do campeonato.

Leia mais: 
Desempenho do Cuiabá no Brasileirão aumenta temor por rebaixamento e cálculos apontam mais de 50% de chances de queda

Agora com quase uma semana de preparo técnico, tático e físico para o duelo contra o lanterna e rival direto na tabela, Juventude, no sábado (13), em casa, o time precisa reverter a má fase para dar combustível de confiança à campanha que vem fazendo até então.

“É um jogo importante que nós temos, onde temos que vencer dentro de casa, temos que estar bem focado. Vai ser um jogo muito difícil. Então precisamos desses três pontos para dar uma confiança para equipe”, disse Valdivia.

O Cuiabá terá sequência de jogos contra os rivais diretos na luta contra a degola. O primeiro será neste sábado contra o Papada, lanterna da competição. Na rodada seguinte, visita o Atlético-GO, atual 19º colocado.

Os embates devem ser considerados como “finais”, “eliminatórias” e “decisão” na campanha pela permanência na elite pelo segundo ano consecutivo. Até terminar o segundo turno, o Dourado fará cinco desses jogos diretos dentro de casa. Além do time de Caxias, recebe o América-MG, Goiás, Avaí e Coritiba.

O foco para essa quina de partidas diretamente contra o rebaixamento é conquistar os 15 pontos em disputa. Vale lembrar que os mesmos quinze pontos foram perdidos pelo auriverde nas últimas cinco rodadas que disputou, conseguindo somar apenas 1 no empate contra o Galo, em 21 de julho.

“É estar mais focado, se dedicar mais, ainda mais nos treinamentos agora que tem semana cheia para trabalhar. É uma equipe de qualidade, mas ali na partida a gente tem que treinar se impor mais em busca do resultado, pois o que mais vale é os três pontos”, complementou.

“Todo jogo é difícil. A gente tenta fazer as jogadas, mas é ter mais tranquilidade com a bola ali na frente. Nossa equipe está suportando bem, está marcando bem, é melhorar um pouquinho ali na frente para fazer os gols, que é o que dá os três pontos. É pensar cada jogo que temos que vencer. Todo jogo é entrar para dar a vida, entrar para vencer e somar pontos, que é o mais importante, porque lá no final vai fazer a diferença”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet