Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Faz parte

Max diz que “é justo” Alckmin pedir recuo e não acredita que saída de Natasha enfraqueça PSB

14 Ago 2022 - 11:25

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Max diz que “é justo” Alckmin pedir recuo e não acredita que saída de Natasha enfraqueça PSB
Apesar de ter defendido publicamente, até o fim, a candidatura majoritária do PSB ao Senado Federal, o presidente estadual da sigla, deputado estadual Max Russi, entendeu como “justo” o pedido do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin para que a médica Natasha Slhessarenko recuasse do pleito. Na avaliação do presidente, a articulação não enfraquece o partido, que busca ampliar suas bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.


Leia também:
Allan Kardec lamenta saída de Natasha de disputa ao Senado e diz que médica poderia facilmente ser eleita deputada federal

Russi argumentou que o PSB sempre deu apoio à campanha de Natasha, com 100% do grupo a apoiando. “Na hora que ela decidiu desistir nós fomos procurar uma coligação, isso foi na sexta-feira à noite. Ela passou na convenção, foi aprovada, a convenção nossa foi bonita, teve todo o apoio. E o Alckmin fez o pedido. Eu acho que é justo candidato a vice-presidente [pedir] - entendendo que seria importante, atendendo pedido da federação e de outros aí - ela refletiu, achou que o projeto nacional era mais importante, e temos que respeitar”, argumentou.

Segundo Max, se Natasha optasse por seguir candidata de forma autônoma, sem nenhum candidato ao Governo do Estado na chapa, seria muito difícil, mas mesmo assim a sigla aceitaria. “Sozinho você consegue manter uma candidatura? Não consegue. Você precisa de mais apoio, mais estrutura, você andando com o governador, com o candidato a governo, você viaja junto, coloca suas equipes junto, divide despesas. É mais fácil. Mas acho que mesmo sem condição de viajar por todo o estado, o nome dela seria uma boa expectativa de vitória ou, se não, de conseguir um bom resultado”.

Russi contou que o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, não queria que Natasha recuasse, e tentou impedir, acreditando que esta fosse uma articulação do partido. O presidente estadual, então, explicou que o recuo era uma escolha da própria médica.

Para Max, a nova conjuntura não prejudica a sigla. “O PSB está atingindo seus objetivos, iniciamos essa eleição com um propósito de fazer uma boa chapa de deputado estadual, conseguimos. Estamos no estado todo, conseguirmos uma boa chapa de candidatos a deputado federal, vamos eleger deputado federal, e tínhamos uma boa candidata ao Senado. Perdemos essa boa candidata, temos que entender os motivos dela, mas a chapa nossa de estadual está de vento em popa, vai ser uma grande bancada na AL, e nossa bancada na Câmara Federal também”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet