Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

CINCO VITÓRIAS E UM EMPATE

Elenco do Cuiabá avança no Brasileirão de Aspirantes como líder invicto da competição; veja retrospecto

Foto: AssCom Dourado

Elenco do Cuiabá avança no Brasileirão de Aspirantes como líder invicto da competição; veja retrospecto


A equipe sub-23 do Cuiabá conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e encerrou a primeira etapa da competição como líder isolado do Grupo D, com 16 pontos e seis partidas de invencibilidade. O Dourado superou o CSA nesta quinta-feira, no Dito Souza, por 1 a 0. O gol que garantiu os três pontos foi marcado por Rikelme, aos 40 minutos do primeiro tempo. O resultado garantiu ao elenco auriverde a melhor campanha da primeira fase da competição, com 88% de aproveitamento, cinco méritos e nenhum revés.

Leia mais: 
Invicto e líder do grupo D, Cuiabá vence o Paysandu fora de casa pelo Brasileirão de Aspirantes

Foram cinco vitórias e um empate em seis rodadas, totalizando 16 pontos e a liderança do Grupo D, seguido pelo Fortaleza com onze pontos. Com a melhor campanha da primeira fase dentre todos os disputantes, o Dourado estreou contra o CSA e venceu por 1 a 0, na rodada 1.

Depois goleou o Paysandu por 5 a 0. Na terceira rodada, bateu o Leão por 3 a 2 e logo em seguida, empataram em 0 a 0, na rodada quatro. Na penúltima rodada antes do fim da primeira etapa, venceu novamente o Paysandu, desta vez com placar magro de 1 a 0. O término aconteceu nesta quinta-feira (11), com vitória sobre o CSA por 1 a 0.

Com campanha impecável garantindo 88% de aproveitamento, sem ser derrotado, o time avançou para as quartas de final como líder absoluto do grupo e como o time que mais pontuou na competição até aqui. Foram 16 pontos somados nas seis rodadas. O Grêmio foi o segundo maior pontuador, com 13 pontos.

O adversário nas quartas de final será o Sport-PE, vice-líder do Grupo C com 11 pontos. Os confrontos serão de ida e volta, e a primeira partida acontece em Recife. As datas dos duelos serão divulgadas nos próximos dias pela CBF.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet