Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PREFEITO DA CAPITAL

Emanuel rebate críticas por assumir coordenação de Márcia e diz que objetivo principal é garantir probidade na campanha

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel rebate críticas por assumir coordenação de Márcia e diz que objetivo principal é garantir probidade na campanha
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) rebateu algumas das críticas que vem recebendo desde que anunciou que irá coordenar a campanha de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), ao Governo de Mato Grosso. Segundo ele, apesar dos “contras”, sua dedicação a equipe se fez necessário em função do curto prazo para a organização da eleição. “Estamos trocando o pneu com o carro em movimento”, justificou, completando que preferiu se afastar da Prefeitura para que não questionem um eventual uso da máquina, tanto na campanha de Márcia, como na de seu filho, o candidato a reeleição para deputado federal, Emanuelzinho (MDB).


Leia mais:
Janaina critica Emanuel na coordenação de Márcia e diz que não tem pai ou marido na campanha: ‘afeta empoderamento’

Questionado por jornalistas se ao assumir a coordenação da campanha de Márcia não estaria lhe tirando o “protagonismo” enquanto candidata, Emanuel negou. “Claro que não, ela precisa de um coordenador de campanha. Quer alguém melhor do que o marido dela? Ela precisa de alguém de confiança, que tenha experiência e que possa ajuda-la e ajudar o Neri, assim como todo o arco de aliança. O mais importante de tudo é que nenhuma duvida paire sobre a utilização da máquina pública municipal em beneficio da primeira-dama ou do deputado Emanuelzinho”, rebateu.

Emanuel anunciou na última terça-feira (09) que irá se licenciar e sugeriu que o governador Mauro Mendes (UNIÃO) também se afaste do cargo durante a campanha. Desde então, foi alvo de diversas críticas, como a da deputada Janaina Riva (MDB), que além de sugerir “machismo” por trás da escolha, disse que neste papel Emanuel acaba se tornando um grande “cabo eleitoral de Mendes.

Marcia Pinheiro também se defendeu. Em entrevista ao Olhar Direto, ela avaliou que “essa acusação já era esperada, mas não corresponde com a verdade. Sempre procuro contribuir da melhor forma possível na gestão dele. Dou minha opinião, mas ele é o prefeito, a decisão é dele e eu respeito essa autonomia. E assim será quando for eleita como governadora. Lógico que ele vai dar a opinião e me ajudar, mas serei a governadora de fato e de direito e tomarei minhas próprias decisões”, reiterou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet