Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Educação

ANO LETIVO DE 2023

IFMT abre inscrições para mais de 3 mil vagas do Ensino Médio e 1,6 mil vagas dos cursos de graduação

Foto: Foto: Reprodução

IFMT abre inscrições para mais de 3 mil vagas do Ensino Médio e 1,6 mil vagas dos cursos de graduação
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e cursos de graduação, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023. Para o Ensino Médio, são ofertadas 3.100 vagas, em 57 cursos, distribuídas entre 21 unidades. Já para o Ensino Superior, são ofertadas 1.645 vagas, distribuídas em 48 cursos e 18 unidades da instituição.


As inscrições para o Ensino Médio podem ser efetuadas de forma online até o dia 11 de setembro de 2022, através do link https://linktr.ee/ifmtsvc. O prazo para os cursos de graduação se encerra no dia 2 de setembro.

Leia mais:
Univag oferece descontos de até 100% em Plantão de Matrículas


Ensino Médio

No IFMT São Vicente estão abertas 250 vagas, para os cursos Técnico em Agropecuária (sede – 180 vagas) e Técnico em Meio Ambiente (Jaciara – 70 vagas).

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula e apresentar as informações exigidas no edital nº 071/2022.

Após preencher o questionário eletrônico no site http://selecao.ifmt.edu.br o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$50,00 (cinquenta reais).

A prova deste processo seletivo constará de 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa/Literatura e 20 de matemática. Estas provas serão aplicadas no dia 09 de outubro de 2022, na cidade em que o candidato se inscreveu, das 14h às 17h.

A divulgação oficial dos aprovados/classificados será no dia 20 de dezembro de 2022, quando serão publicadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2023/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

As matrículas dos aprovados serão realizadas de forma presencial entre os dias 06 a 13 de janeiro de 2023, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.
 
Ensino Superior
 
Para o IFMT São Vicente são 175 vagas, distribuídas entre os cursos: Bacharelado em Zootecnia (sede), Bacharelado em Agronomia (Integral – Campo Verde), Bacharelado em Agronomia (Noturno – Campo Verde), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campo Verde), e Licenciatura em Ciências da Natureza com hab. Biologia (Jaciara).

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula e apresentar as informações exigidas no item 2 do edital.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas, ou às vagas de pela ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

O candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico. Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 80,00.

Quem for contemplado pela Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxas de inscrição para processos seletivos nos cursos das instituições federais de educação superior, pode pleitear sua isenção até dia 02 de setembro.

A prova do Processo Seletivo 2023/1 para os cursos superiores será realizada no dia 16 de outubro de 2022, das 14h às 18h:30, e constará de uma redação e 50 questões objetivas. A prova de redação será avaliada na escala de zero a dez pontos, e cada uma das questões objetivas conterá cinco alternativas, sendo uma única correta.

No dia 6 de janeiro de 2023, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2023/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet