Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Educação

3 ESTUDANTES FINALISTAS

Colégio Master participa da 14ª Olímpiada Brasileira em História do Brasil

Foto: Foto: Divulgação

Colégio Master participa da 14ª Olímpiada Brasileira em História do Brasil
Referência em ensino e didática, o Colégio Master é comprometido com o alto desempenho na educação e os resultados de seus alunos demonstram isso mais uma vez: três estudantes consagraram-se finalistas da 14ª Olimpíada Brasileira em História do Brasil – a ONHB14.


Leia mais:
IFMT abre inscrições para mais de 3 mil vagas do Ensino Médio e 1,6 mil vagas dos cursos de graduação

Esta competição pedagógica acontece anualmente e busca incentivar o estudo de História durante suas seis etapas de realização. Em 2022, Mato Grosso será representado por apenas dois grupos de estudantes no evento – sendo um deles a equipe Pensadores da História do Colégio Master, composta pelas alunas Kemilly Vitória Hul, Letícia Lagramanti Sowa e Gabriela Cabral Gomes, lideradas pela professora Patrícia Marques Rosa. O colégio Master é a única escola privada a chegar à final da disputa.

Patrícia relatou que a preparação das meninas ocorreu através de reuniões prévias, nas quais era explicado cada desafio que encontrariam nas fases da Olimpíada. A professora pontuou o desempenho impressionante das meninas, visto que até a quarta etapa elas não haviam perdido para nenhuma equipe, o que se deve à dedicação delas desde o princípio. Patrícia ressaltou que a rotina de estudos foi intensa, com três reuniões semanais para debater a prova, inclusive aos fins de semana quando necessário. A professora estava atenta aos prazos para que as alunas mandassem as provas e tarefas da competição a tempo.

Na quinta fase da Olimpíada, a necessidade de um trabalho escrito fez com que equipe e professora se dedicassem intensamente: elas passaram uma semana na escola, entre elaborações do projeto, correções e estudos, aprimorando o documento até o fim.

Patrícia conta que está muito contente pelo aprendizado e companheirismo que resultaram de seus esforços e das alunas. A professora disse estar grata pela oportunidade de participar da ONHB14 e de ter uma equipe finalista.

Quanto às alunas, o sentimento geral de Gabriela, Letícia e Kemilly é de gratidão e ansiedade para viver mais essa etapa da competição, representando o Colégio Master e o estado.

Para Gabriela, participar da ONHB com suas colegas a ajudou a compreender a importância do trabalho em equipe e do comprometimento de cada uma. Já Letícia contou que a competição foi emocionante e que considera chegar à final uma grande conquista, fruto da dedicação e esforço de todas. E a aluna Kemilly disse que a Olimpíada tem sido uma experiência maravilhosa e chegar tão longe foi uma recompensa muito gratificante.

As meninas e a professora viajam para Campinas - SP dia 19 de agosto, para participarem da etapa final da Olimpíada, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto, na UNICAMP.

Master – tradição em excelência no ensino

Esta não é a primeira vez que alunos do Colégio Master destacam-se em torneios pedagógicos como a Olimpíada Brasileira em História do Brasil.  A escola participa da competição desde 2009, com finalistas nos anos de 2010, 2012, 2013 e 2014, consolidando uma tradição de participação em debates didáticos.

O Master prioriza resultados acadêmicos expressivos, como as aprovações de vários de seus alunos nos principais vestibulares do Brasil, e por isso, criou o programa FORJA (Formação de Jovens Atletas Acadêmicos), incentivando a cultura de estudos e o reconhecimento dos alunos que se destacam, criando um ambiente propício à mentalidade de crescimento e protagonismo no ensino.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet