Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

corpo amarrado

Líder de facção é preso por envolvimento em sequestro e morte de informante da polícia em VG

12 Ago 2022 - 16:40

Da Redação - Bruna Barbosa e Fabiana Mendes

Foto: Reprodução

Enderson foi encontrado morto com as mãos e os pés amarrados

Enderson foi encontrado morto com as mãos e os pés amarrados

Liderança de facção investigado pela morte de Enderson da Silva Leite, de 23 anos, conhecido como Dinho, encontrado morto com mãos e pés amarrados em maio do ano passado, foi preso nesta quinta-feira (11), no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande. Flavio Rodrigues Carneiro estava com mandado de prisão em aberto e era considerado foragido por envolvimento na execução da vítima que era informante da polícia. 


Leia também 

DHPP identifica criminosos que executaram jovem de 23 anos encontrado com mãos e pés amarrados

Criminosos foragidos atingiram criança de um ano durante tentativas de homicídios; veja nomes

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por investigar crimes praticados por facção criminosas, Caio Alburquerque, outros criminosos ainda permanecem foragidos. São eles: Douglas Xavier da Silva Campos, vulgo Dodô, João Carlos de Campos Junior e Jeferson Avalo. 

Douglas, João, Jeferson e Flávio.
Douglas, João, Jeferson e Flávio. 

No mesmo dia em que Enderson foi sequestrado por três homens enquanto estava na casa dele, o irmão da vítima também sofreu tentativa de sequestro, em Várzea Grande. 

A filmagem de uma câmera de segurança, registrada em 6 de maio de 2021, por volta de 19h, mostra que um carro para em frente da residência onde a vítima estava naquela noite. Primeiro, uma mulher sai para conversar com quem estava dentro do veículo. 

Minutos depois, o jovem também vai ao local. Sem camisa e de bermuda, o irmão de Enderson também parece estar conversando com conhecidos. 

Pelas imagens, é possível ver que os homens disparam aproximadamente 10 vezes. A vítima sai correndo e a mulher que estava com ele se abaixa para tentar se proteger dos tiros. 

Mesmo depois da fuga, os suspeitos continuam atirando contra o carro antes de saírem do local. Depois que os homens vão embora, uma mulher com uma criança no colo desce do veículo. 

Operação Comando da Lei 

No dia 20 de junho, policiais da DHPP deflagraram operação para cumprir oito mandados de prisão e de busca e apreensão contra criminosos envolvidos no homicídio de Enderson. “Pela circunstância e pelo que a gente apurou até então, há indicativo de que a vítima era faccionado e passou a ser um colaborador/informante da Polícia. Ao ser descoberto, recebeu o pecado capital da morte”, explicou o delegado Caio Fernando, na ocasião.

A Operação Comando da Lei foi realizada com o efetivo da DHPP de Cuiabá e apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Cioaper).


Veja os vídeos:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet