Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

três vítimas

Criminoso usa nome de delegado para aplicar golpe de venda de veículos apreendidos por preço baixo

Foto: Reprodução

Policiais buscam por segundo suspeito de envolvimento no golpe

Policiais buscam por segundo suspeito de envolvimento no golpe

Um homem foi preso por suspeita de fazer parte de um golpe usando o nome do delegado Gustavo Garcia, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), prometendo venda de veículos apreendidos por preços menores, nessa quinta-feira (11), em Cuiabá. 


Leia também 

Gestante é agredida com chutes pelo ex-marido após assumir relação com namorada

Até o momento, dois suspeitos tiveram o envolvimento identificado no crime. Um deles se valia de sua atividade para cooptar vítimas e foi preso em flagrante por estelionato.

O segundo golpista, que ainda não foi localizado, se apresentava como sendo uma pessoa de confiança do delegado da Polícia Civil, para negociar supostos veículos apreendidos.

Na manhã dessa quinta-feira (11), quatro pessoas, entre elas o próprio suspeito e três vítimas, foram até a delegacia procurando pelo delegado.

Eles alegaram que estavam ali para retirar veículos e sucatas, que haviam sido comercializadas por um terceiro.

Durante conversa com o suspeito, o delegado percebeu que havia algo estranho nas informações passadas e percebeu que era um golpe usando seu nome. 

Conforme a apuração, o suspeito preso em flagrante usava de sua atividade, onde tem grande influência e contato com muitas pessoas, para cooptar as vítimas.

Ele dizia que um conhecido seu era braço direito do delegado e que tinha um esquema para a venda de veículos apreendidos a baixo custo.

Acreditando na indicação do suspeito, as vítimas entravam em contato com o segundo golpista, que ficava responsável pela negociação do veículo ou sucata, que eram vendidos a valores entre R$ 25 mil a R$ 50 mil.

Durante as diligências, os policiais da Derfva apreenderam, na casa do estelionatário, um caderno com anotações de carros vendidos para diversas pessoas, bem como sobre as vítimas que estavam na delegacia.

Os policiais realizam buscas pelo segundo golpista envolvido nos crimes, que ainda não foi localizado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet