Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

EX-BBB

Gil do Vigor ameaça processar candidato do Democracia Cristã que usou sua imagem para aparecer na urna eletrônica

Foto: Reprodução

Gil do Vigor ameaça processar candidato do Democracia Cristã que usou sua imagem para aparecer na urna eletrônica
O carismático Gil do Vigor, participante do Big Brother Brasil 21, que se divide entre participações na programação da TV Globo e o doutorado nos EUA, ameaçou processar o candidato à Assembleia Legislativa pelo Democracia Cristã (DC), Luciano Gomes, por apresentar sua imagem na foto escolhida para aparecer nas urnas, no momento do voto. Divulgada em primeira mão pelo Olhar Direto, a informação repercutiu nacionalmente e chegou até o ex-Brother, que ficou com raiva da situação. “Agora deu! O processo vem aí, TÔ PUTO. Querem fazer seus corre? Problema de vocês, mas se garantam. Que raiva”, escreveu Gil em uma publicação compartilhada neste sábado (13), em seu perfil oficial de Instagram.


Leia mais: 
Candidato de MT tem foto de Gil do Vigor registrada para aparecer na urna eletrônica; sigla alega equívoco

Indignado pelo uso equivocado de sua imagem, o ex-BBB Gil do Vigor ainda fez uma nota de repúdio sobre o caso, alegando a seriedade que deposita em anos eleitorais devido à importância da data. Ainda alertou àqueles que banalizam algo sério para ganhar repercussão gratuita e inconsequente em cima da figura alheia.

“Acordei hoje com uma notícia no Portal G1 sobre um candidato de um partido de direita que utilizou da minha imagem no cadastro dele no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O partido disse que foi um erro da empresa que eles contrataram pra realizar isso”, disse Gil.

“Independentemente de quem tenha sido o erro, isso é grave. Quero que fique bem claro aqui que não autorizo o uso da minha imagem a candidato nenhum que eu não apoie. Algo sério como isso não deve ser banalizado pra ganhar atenção em cima, existem consequências para ações assim”, acrescentou.

A foto que Luciano anexou à Justiça eleitoral para o registro de candidatura é exatamente a mesma usada por Gil no reality global. Observando o fac-símile da CNH do candidato é possível que o mais bem intencionado encontre alguma semelhança entre o postulante a deputado e o ex-BBB, mas nada além da barba cheia e desenhada “na régua”.

Ao Olhar Direto, o presidente do DC, Geovanny Venâncio, explicou que tudo não passou de uma confusão. Segundo ele, o partido contratou uma empresa que ficou responsável por tratar a qualidade das fotos dos candidatos e enviá-las para o Jurídico do partido, que apresentou os pedidos de candidatura à Justiça eleitoral. A troca de Luciano teria ocorrido nesse trâmite.

Geovanny ainda afirmou que o corpo jurídico do DC já tomou conhecimento do caso e irá, ainda hoje, solicitar a troca da foto pela imagem correta de Luciano.

Conforme a legislação eleitoral, o formulário de registro de candidatura deve ser apresentado com uma série de documentos, entre eles, fotografia recente, seguindo especificação de dimensões, resolução e cor.

Em caso de omissão ou declaração falsa, o Código Eleitoral ainda prevê pena de reclusão de até cinco anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa, se o documento é público, e reclusão até três anos e pagamento de 3 a 10 dias-multa se o documento é particular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet