Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prazo se esgotando

Emanuel confirma convite a vereador de Sorriso, mas candidatos do PP “travam” escolha de vice de Márcia

14 Ago 2022 - 11:46

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Ulisses Lailo

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

Emanuel confirma convite a vereador de Sorriso, mas candidatos do PP “travam” escolha de vice de Márcia
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que o vereador Wanderley Paulo (PP), do município de Sorriso (396km de Cuiabá) foi convidado para ser o candidato a vice na chapa da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) e aceitou. No entanto, os candidatos do PP a deputados estaduais estariam “travando” a escolha, pois isso enfraqueceria a chapa das proporcionais.


Leia também:
Max diz que “é justo” Alckmin pedir recuo e não acredita que saída de Natasha enfraqueça PSB
 
“Ele foi convidado e aceitou. Eu estou muito feliz. O vereador Vanderlei ele é um quadro extraordinário, é um vereador experiente, seis mandatos de vereador, foi vice-prefeito, assumiu interinamente a prefeitura da bela Sorriso, é evangélico da igreja Adventista e tem uma grande liderança, uma grande credibilidade em Sorriso em toda região”, argumentou Emanuel.  
 
“Conversei com a primeira-dama, com a nossa candidata a governadora, eu conversei com os partidos coligados, ele é do grupo político do deputado Neri Geller, nosso candidato ao Senado e ele aceitou, mas parece que infelizmente, novamente, alguns candidatos, pré-candidatos ou candidatos do PP a deputado estadual, estão se mobilizando, protestando contra essa indicação porque estaria promovendo um enfraquecimento da chapa, já que eles não construíram, não foi possível construir uma chapa completa para deputado estadual”, completou.
 
O primeiro vice anunciado à chapa foi o do ex-secretário de Cuiabá Vanderlúcio Rodrigues (PP). No entanto, seu nome foi retirado também por enfraquecer a chapa. Isso porque o PP não conseguiu uma chapa completa de candidatos a deputados estaduais, e se forem tirados nomes “fortes”, pode não atingir o coeficiente eleitoral para eleger mais de um parlamentar.
 
Na sexta-feira (12), Emanuel afirmou que resolveria a questão no sábado (13). No entanto, até este domingo (14) nada foi confirmado. Além da vice de Márcia, ainda está indefinida a segunda suplência na chapa do candidato ao Senado Neri Geller (PP), e a segunda suplência na chapa do senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição. O prazo para registro das candidaturas é nesta segunda-feira (15).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet