Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

22ª RODADA

António Oliveira destaca confiança de jogadores do Cuiabá após vitória contra Juventude: "finalmente acreditaram que são bons"

Foto: AssCom Dourado

António Oliveira destaca confiança de jogadores do Cuiabá após vitória contra Juventude:


O técnico do Cuiabá, António Oliveira, valorizou o desempenho dos seus atletas diante da vitória decisiva contra o Juventude, por 1 a 0, neste sábado (13), na Arena Pantanal, na rodada 22 do Brasileirão. Para o treinador, a equipe se comportou satisfatoriamente dentro do que foi proposto, ressaltando a crença que os jogadores depositaram em seus próprios potenciais dentro de campo. “Cuiabá é uma boa equipe, os jogadores finalmente acreditaram que eles são bons, são capazes, que acreditam que têm capacidade de ser uma equipe competente, organizada”, disse.

Leia mais: 
Dourado completa um mês sem vencer e Valdívia diz que time precisa se impor mais

O gol da vitória foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo, com André Felipe balançando a rede após mais de dois meses sem marcar. O tento marcado quebrou o jejum do Dourado de cinco rodadas sem vencer.

“Os centroavantes vivem de gols e a confiança estabelece com a vinda desses momentos. Quer o Rodrigo, o André ou o próprio Deyverson, vivem desses gols, dando realmente confiança ao trabalho. Portanto, o importante foi o trabalho coletivo, de uma excelente jogada da equipe, que estava estabelecida no plano estratégico de jogo dentro dessa estrutura. Os jogadores estão de parabéns porque mais uma vez representaram e interpretaram da melhor forma aquilo que nós propusemos, e acertaram”, disse Oliveira.

Diante do volume de jogo imposto pelo Cuiabá, que finalizou três vezes e não abriu brechas para o Juventude conseguir diminuir o placar, Oliveira disse que o resultado da partida foi justo.

“Já disse que a competência que eles (jogadores) têm em controlar o jogo sem bola, de acordo com aquilo que é a nossa organização defensiva, é fantástico de ver. E eles tem feito isso até em jogos que o resultado não nos tem sorrido, podíamos ter feito um placar diferente, tivemos treze finalizações e o adversário cinco. Portanto acho que era mais que justo”.

O próximo compromisso do elenco auriverde será no domingo (21), em novo confronto direto na luta contra a degola diante do Atlético-GO, penúltimo colocado da competição. O Cuiabá, que agora estacionou em 16º lugar com 23 pontos, viaja até o estádio Antônio Accioly, pela 23ª rodada do campeonato.

Para Oliveira, todos os jogos no returno serão importantes e com aspecto de decisão, diante da proximidade que o time se encontra da zona de rebaixamento. Até o final da competição, serão cinco duelos contra os rivais diretos que brigam pelo mesmo objetivo de se manter distante dos quatro últimos colocados.

“Honestamente, não estou muito preocupado do lugar onde é que nós estamos. Umas vezes vamos estar lá embaixo, outra vezes estar lá em cima. Queremos estar mais vezes lá em cima. Já disse isso que vai ser muito desafiante até o fim. Portanto, não pense que existe facilidade. Já disse que isso vai ser desafiante até o fim”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet