Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Candidato ao Senado

Neri defende retorno do ‘Minha Casa, Minha Vida’, ProUni e Ciência sem Fronteiras

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Neri defende retorno do ‘Minha Casa, Minha Vida’, ProUni e Ciência sem Fronteiras
O candidato ao Senado Neri Geller (PP), que está alinhado à campanha do ex-presidente Lula (PT), afirmou que caso seja eleito quer trabalhar para resgatar programas sociais como o ‘Minha Casa, Minha Vida’, o ‘Ciência sem Fronteiras’ e o ‘ProUni’. Além disso, Neri afirmou que quer trabalhar com convergência e diálogo e fugir do ‘ranço ideológico’.


Leia também:
Galvan é o mais rico e Kássio o mais pobre entre os sete candidatos ao Senado; veja ranking

“Como senador vamos ter dez vezes mais forças para articular esses avanços [do que como deputado]. A conclusão das ferrovias, investir forte na logística, a industrialização, e resgatar programas sociais que são importantes, programas habitacionais, como o ‘Minha Casa, Minha Vida’ têm que retornar, e vão retornar quando estivermos no Senado”, prometeu o parlamentar.

“Programas para qualificar através do Prouni, através do Ciência sem Fronteiras, e tantos outros vão estar na pauta do novo Governo Federal, e isso vai oportunizar aos pobres, aos pais de família que ganham até R$ 2 mil por mês, a ver seu filho ir para uma universidade pública. E vai também gerar emprego e ajudar inclusive as universidades privadas, através de convênios que serão feitos com o Governo Federal para que a gente possa dar oportunidade da universidade pública, mas também as universidades privadas acolherem o pobre, o operário, a fazer sua faculdade”, completou.

A candidatura de Neri foi registrada nesta segunda-feira (15), com a ex-reitora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) na primeira suplência e o diretor-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso (Fetagri-MT), Nilton Macedo (PT), conhecido como Nilton da Fetagri, na segunda suplência.

“Vamos trabalhar muito, com muita firmeza. Sim quando é sim, não quando é não, não vamos enrolar, e vamos mostrar o que fizemos, botando recursos nos 141 municípios do Estado. Lá na ponta, fazendo infraestrutura, fazendo asfalto, ajudando na questão da qualificação, telecursos, na segurança pública, e tanto trabalho que foi feito”, completou Geller. “Vamos estar muito alinhados com as pessoas mais humildes e a capacidade de dialogar com os grandes todos sabem que nós temos”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet