Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

desconfortável

Oscar Bezerra desiste de candidatura e pede desfiliação do PP por partido estar com Lula

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Oscar Bezerra desiste de candidatura e pede desfiliação do PP por partido estar com Lula
O suplente de deputado estadual, que já foi deputado eleito e prefeito de Juara, Oscar Bezerra, pediu a desfiliação do PP e desistiu de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Por meio de vídeo nas redes sociais , ele afirmou estar desconfortável com a decisão do PP em caminhar com a candidatura do ex-presidente Lula (PT) e disse que diante das circunstâncias, a saída seria não concorrer no pleito eleitoral.


Leia também:
João Batista diz que chapa do PP ainda pode receber novos nomes para substituir Vanderlúcio

Bezerra se filiou ao PP em maio deste ano. Antes disso, ele era do PV, partido que hoje tem a candidatura da primeira-dama Márcia Pinheiro ao Governo do Estado, também alinhada com Lula.

“Uma decisão difícil nessa segunda-feira, dia 15 de agosto”, disse Oscar em vídeo publicado no Instagram. “Os motivos acho que todo mundo já sabe: a decisão do partido em caminhar com o ex-presidente Lula me deixou desconfortável”, argumentou.

O ex-deputado afirmou ser “voto vencido” dentro do PP e que por isso deveria respeitar a decisão do grupo, mas que não poderia se sujeitar a fazer o que não quer. “Talvez a maior campanha que eu já tenha participado é essa, mas os desígnios do nosso criador a gente não pode questionar. Tenho certeza que a melhor decisão que estou fazendo é essa, de não pactuar com a decisao forçada que meu partido impôs”, completou.
 


O PP já vinha encontrando dificuldades para formar a chapa de deputados estaduais. Nesta segunda-feira (15), o deputado João Batista (PP) disse que havia apenas 19 candidatos, das 25 vagas que poderiam ser cumpridas. A saída do ex-secretário Vanderlúcio Rodrigues para ser candidato a vice de Márcia também desestabilizou a chapa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet