Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

REFERÊNCIA MUNDIAL NA EDUCAÇÃO

Colégio Unicus inicia parceria internacional com escola da Nova Zelândia

Foto: Foto: Divulgação

Colégio Unicus inicia parceria internacional com escola da Nova Zelândia
O Colégio Unicus, de Cuiabá, iniciou uma parceria internacional com o Howick College, da Nova Zelândia, nesta semana. O país é uma das maiores referências no ranking mundial de educação. 


Leia mais:
IFMT abre inscrições para mais de 3 mil vagas do Ensino Médio e 1,6 mil vagas dos cursos de graduação

Alguns dos benefícios da parceria incluem a integração do currículo e o intercâmbio de professores e estudantes, além da preparação dos alunos para diversas possibilidades de interações globais.

“O Colégio Unicus é uma instituição que não mede esforços para oferecer um ensino de alta qualidade educacional e é por isso que, desde a nossa fundação, investimos em grandes parcerias, tanto no Brasil quanto fora do país”, afirma a diretora da escola, Márcia Pedr’Angelo. 

Nesta sexta-feira (19), desembarcam na escola, o diretor do departamento internacional do Howick College e mais dois representantes neozelandeses, que vêm à capital para detalhar, aos familiares dos alunos, como a parceria vai funcionar na prática. 

A nova etapa escolar proporcionará diversos ganhos educacionais, dentre eles a possibilidade de programa de intercâmbio para os estudantes do Ensino Fundamental, intercâmbio para os professores e preparo dos alunos para que possam cursar o Ensino Médio ou uma faculdade na Nova Zelândia. 

Localizado na Oceania, o país tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo (3º no ranking), índice quase zero de analfabetismo, alta expectativa de vida (80 anos) e alta renda per capita.

“Os alunos terão a oportunidade de, a partir desse convênio com a Nova Zelândia, viverem uma experiência internacional no último ano do Ensino Fundamental, de maneira regulamentada e com certificação internacional”, afirma a diretora.

Segundo Márcia Pedr’Angelo, nos últimos anos a Unicus tem trabalhado intensamente para introduzir valores de educação global no cotidiano escolar, visando a paridade entre seus alunos e os estudantes dos países de referência em ensino no mundo. 

“Ao longo deste processo, nossos estudantes estão sendo moldados tecnicamente, através dos exames internacionais de língua inglesa, e emocionalmente, através da disseminação de valores sociais como cidadania, empatia, colaboração, comunicação e pensamento crítico”, completou a diretora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet