Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

ACADEMIA DAVID MOURA

Judocas de instituto de Cuiabá vencem Troféu Brasil e garantem vaga na fase final das seletivas olímpicas de Paris 2024

Foto: Instituto Reação

Judocas de instituto de Cuiabá vencem Troféu Brasil e garantem vaga na fase final das seletivas olímpicas de Paris 2024
Os judocas João Cesarino e André Humberto, lutadores do Instituto Reação Cuiabá, venceram o Troféu Brasil de Judô 2022 e garantiram vaga para a segunda fase da Seletiva Olímpica das Olimpíadas de Paris, em 2024. A equipe do Reação, que contou com a conquista dos dois, foi a campeã geral da competição que acontece em Belo Horizonte, até o dia 18, quinta-feira. Para assistir as lutas, basta acessar o site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e acompanhar cada detalhe.


Leia mais: 
Apesar de gol perdido e simulação bizarra, Deyverson celebra estreia: "fico muito feliz, espero poder retribuir"
 
Cesarino venceu na categoria acima dos 100kg e André até 100kg, na competição mais forte do país, pelo grande número de lutadores, e pelo peso de garantir vaga para as seletivas olimpícas.
 
Inspirado por seus ídolos e judocas David Moura e Felipe Kitadai, João Cesarino pratica a arte marcial desde pequeno e começou a praticar também jiu-jitsu, por acreditar que essa luta o faria evoluir no judô.

Em novembro de 2019, foi Campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu e coleciona, ainda, os títulos de Tricampeão Pan-Americano e Tricampeão Brasileiro, ambos conquistados em 2014, 2015 e 2016.
 
Na saga do troféu, João lutou quatro lutas. Venceu as três primeiras por Ippon, e a final aplicou o golpe Vasari, contra um adversário mineiro, do Minas Tênis Club. “Foi muito bom ganhar de um atleta da casa”. As outras foram contra dois atletas de São Paulo e uma contra um lutador da Bahia.
 

“Fala galera, fui campeão do Troféu Brasil 2022 em Belo Horizonte, hoje, e graças à Deus deu tudo certo. Só tenho de agradecer ao Reação, que me apoia tanto, academia David Moura que estou desde 2017 treinando e buscando isso. Hoje, deu resultado e tudo certo. Só tenho agradecer também porque agora estou classificado para a seletiva olímpica, na fase final. Conquistei isso hoje sendo campeão do troféu. Valeu pela torcida de todos, tamo junto”, comemorou João.
 
Conquistando medalhas e subindo nos rankings do Judô desde 2013, André Humberto foi campeão Brasileiro Regional, Vice-campeão Troféu Brasil, e teve Participação Grand Slam de Brasília em 2019. André vem, há no mínimo seis anos, estando entre os melhores do país, vencendo e representando o país.
 

Agora, também está na segunda etapa das seletivas olímpicas por ter conquistado o Troféu Brasil. “Faço parte do Instituto Reação, moro e treino hoje em Cuiabá, na academia David Moura e hoje consegui ser campeão do Troféu Brasil, e me possibilitou ter uma vaga na fase final da seletiva olímpica. Muito obrigado pela torcida de todos, um grande abraço”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet