Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

motivo fútil

Homem que matou morador em situação de rua planejou crime após discussão em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / OD

João Victor (detalhe) foi preso na manhã de ontem.

João Victor (detalhe) foi preso na manhã de ontem.

Investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou que horas antes de matar o morador em situação de rua Robson Nardine, no Centro de Cuiabá, João Victor Silva Albuquerque, 26 anos, teria discutido com a vítima. O atrito ocorrido na madrugada do dia 26 de junho foi  registrado por uma câmera de segurança da região. 


Leia também:
DHPP prende filho de comerciante que matou andarilho por dormir em frente a casa do pai

De acordo com a Polícia Civil, João Victor teria matado o andarilho pois estaria incomodado com o fato da vítima dormir na porta da residência do seu pai. A casa costumava ficar vazia, já que o pai de João Victor reside em Chapada dos Guimarães e eventualmente vinha para a Capital. Apesar do incômodo, João Victor também morava em outra residência no bairro Bosque da Saúde. 

Menos de dois meses após o homicídio, João Victor acabou preso em decorrência de um mandado de prisão temporária por homicídio qualificado por motivo fútil. Ao ser questionado sobre a autoria do crime pelo delegado Hércules Batista Gonçalves, responsável por presidir o inquérito, o acusado permaneceu em silêncio. 

Durante cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão na manhã desta terça-feira (16), os policiais da DHPP não localizaram a arma usada no crime. João Victor afirma ter jogado fora a arma que ele aparece segurando ao atirar em Robson na avenida Tenente Coronel Duarte, por volta de 2h30 da madrugada. 

"Ficou evidente pelas investigações que já havia uma animosidade entre o morador de rua e o autor do homicídio. O autor do homicídio se incomodava com o fato de os moradores de rua utilizarem a calçada perto da casa do pai dele para dormir. A investigação também demonstrou que houve uma rixa entre eles, cerca de quatro meses antes do crime e no dia do homicídio houve também uma discussão cerca de uma 1h30 antes do crime", explicou o delegado Hércules na manhã desta quarta-feira (17). 

        Investigação revelou que acusado planejou homicídio. Foto por: Fabiana Mendes - Olhar Direto. 
 
Após o atrito, João Victor passou a circular pela região monitorando os passos do morador em situação de rua até parar perto do bar Pingo de Ouro. Robson então atravessa a via e passa em frente ao veículo do acusado. 

Nas imagens colhidas durante diligências para apurar o caso, foi possível ver que há um diálogo entre as partes, até que João Victor atira em Robson de dentro do carro. A vítima ainda tentou atravessar a avenida, mas cai no canteiro e morre. Exame de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) constatou que Robson foi atingido por um tiro. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet